Audi Q4 Sportback e-tron

Audi Q4 Sportback e-tron

Eles são gêmeos idênticos, porém em termos de formato, cada um tem suas características inconfundíveis: o Audi Q4 e-tron concept com o Q4 Sportback e-tron, que a marca está apresentando agora, o segundo modelo da linha de produtos que entrará em produção em 2021 como um SUV Coupé.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

As dimensões dos dois modelos do Q4 são praticamente idênticas: com um comprimento externo de 4,60 metros e uma altura de 1,60 m, o Sportback é 1 centímetro mais comprido e mais plano. As versões do Q4 são idênticas em termos de largura, 1,90 m, e sua distância entre eixos é de 2,77 m.

Dois motores elétricos mobilizam 225 kW de potência do sistema nos conceitos Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron. O trem de força vem com a tração quattro nas quatro rodas. Graças à excelente tração, as duas versões do Q4 aceleram de zero a 100 km/h em apenas 6,3 segundos. A velocidade máxima é restrita a 180 km/h.

Uma grande bateria, com capacidade de 82 kWh ocupa quase todo o espaço na área inferior da carroceria, entre os eixos. A autonomia de mais de 450 quilômetros – de acordo com o padrão WLTP. A tecnologia do Q4 e-tron concept é fornecida pela plataforma modular de eletrificação (MEB), que será integrada em inúmeros veículos elétricos produzidos futuramente pelo Grupo Volkswagen, desde a classe compacta até a classe superior média.

O Q4 Sportback e-tron concept oferece uma visão futura sobre como será o sétimo veículo elétrico de produção em série, que será introduzido em 2021 – além dos dois conceitos Q4 e-tron, há ainda e-tron e e-tron S, e-tron Sportback e e-tron S Sportback e o e-tron GT.

Audi Q4 Sportback e-tron

Audi Q4 Sportback e-tron

A silhueta do Sportback se inclina para baixo na traseira em uma curva sutil. As transições da linha do teto nas colunas D significativamente inclinadas e terminam em um aerofólio horizontal no nível da borda inferior do vidro. Como resultado, o futuro Q4 Sportback parece muito mais comprido do que seu irmão, o Q4 e-tron concept.

A larga e impactante faixa de luz que conecta as duas unidades das luzes na extremidade traseira do Q4 Sportback e-tron concept foi incorporada para refletir um elemento do Audi Q4 e-tron concept. O projeto do difusor do para-choque, com suas lâminas horizontais e o logotipo e-tron iluminado no meio, é um elemento que as duas versões do Q4 compartilham.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Ao contemplar o Q4 pela frente, a grade frontal Singleframe com o logotipo da marca das quatro argolas identifica o Q4 Sportback e-tron concept como um veículo Audi. E não demora mais de duas olhadas para ver que este é um elétrico da marca: como a primeira produção com tração elétrica, o novo veículo conceito apresenta também uma superfície estruturada fechada dentro de uma moldura octogonal quase vertical no lugar de uma grade tradicional de radiador.

Com suas dimensões, o Q4 Sportback e-tron concept também assume excelente posição na classe compacta. Seu espaço qualifica o SUV elétrico com sua distância entre eixos de 2,77 metros o coloca uma classe acima. Como não existe um túnel da transmissão restringindo o espaço, o Q4 Sportback e-tron concept oferece amplitude e conforto, principalmente em termos de espaço para as pernas na frente e mais ainda na traseira.

Galeria

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Audi Q4 Sportback mais uma opção elétrica da marca