Audi Q8 Concept

Audi Q8 Concept

O Salão do Automóvel de Detroit, que acontece até o dia 22, está sendo palco de apresentação para um novo SUV de luxo. A Audi exibe em seu estande o novo Q8 Concept, um modelo que antecipa um utilitário-esportivo de mesmo nome que fará sua estreia no mercado em meados de 2017 para ocupar o lugar do Q7 como o topo de linha da fabricante alemã.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No visual, o Audi Q8 Concept não foge muito dos padrões dos demais SUVs da marca. Todavia, o carro tem linhas mais agressivas. A dianteira é marcada pela grade octogonal, emoldurada por um detalhe escurecido, que abriga ainda os faróis afilados em LED, além do para-choque com amplas entradas de ar. As laterais têm formas musculosas, enquanto a traseira tem lanternas em LED interligadas por um detalhe escurecido, além de para-choque com aplique em alumínio.

Audi Q8 Concept

Audi Q8 Concept

Por dentro, o carro abusa da tecnologia, sem nenhum botão, substituídos por comandos sensíveis ao toque. Há também painel Audi Virtual Cockpit com uma tela TFT de 12,3 polegadas e acabamento em couro nappa.

O Audi mede 5.020 mm de comprimento, 2.040 mm de largura e 1.700 mm de altura, com entre-eixos de 3.000 mm. O porta-malas tem capacidade para levar até 630 litros.

Sob o capô, o Q8 Concept esconde um motor 3.0 litros TFSI, que rende 337 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, associado a outro elétrico de 100 kW (135 cv) e 33,6 kgfm, alimentado por uma bateria de íon de lítio de 17,9 kWh. A potência combinada é de 448 cv, enquanto o torque é de 71,4 kgfm. Junto a eles há um câmbio automático Tiptronic de oito marchas e tração integral.

Audi Q8 Concept

Audi Q8 Concept

De acordo com a fabricante, o conceito acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h. O consumo médio é de 43,7 km/l, com emissões de CO2 de 53 g/km, além de autonomia de 60 km com o motor elétrico ou 1.000 km com ambos os propulsores.

Ao que tudo indica, o Audi Q8 será construído na fábrica da Volkswagen em Bratislava, na Eslováquia, ao lado do atual Q7. O preço estimado é de US$ 75 mil, ou algo em torno de R$ 240 mil numa conversão direta.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Audi Q8 Concept dá prévia de SUV de luxo da marca