Audi Q8 Sport Concept

Audi Q8 Sport Concept

O Google I/O, encontro de desenvolvedores de softwares organizado pela gigante de tecnologia em Mountain View, na Califórnia (EUA); foi palco de apresentação para um exemplar especial do novo Audi Q8 Sport. O crossover conceitual apareceu na conferência com a próxima geração do sistema de informação e entretenimento que oferece total integração ao sistema Android.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo sistema Android com função integrada à plataforma multimídia usado no Q8 Sport está sendo desenvolvido pela Comunidade Open Source do Android. A novidade oferece uma série de funções, como o serviço de streaming Spotify; Google Play Music e Google Assistant; que são exibidas diretamente na tela do MMI (Multi Media Interface) do veículo.

Sistema MMI com integração ao Android

Sistema MMI com integração ao Android

As informações do sistema podem ser mostradas também na tela do Audi Virtual Cockpit, no campo de visão direto do motorista. Trata-se da primeira vez que os serviços foram totalmente integrados à plataforma multimídia da Audi. Há também à disposição do condutor os mapas de navegação Here, além do Google Maps. O recebimento de mensagens e chamadas telefônicas completam as opções.

Segundo o divulgado da Audi, “a novidade apresenta um grande potencial de mercado”. O Android é a plataforma mobile mais popular, com mais de 1,4 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Fora isso, a grande variedade de conhecimento da comunidade aberta poderá acelerar o desenvolvimento de novas funções neste sentido. Aplicativos podem ser desenvolvidos, por exemplo, como serviços adicionais oferecidos nos carros, atendendo os requisitos do Google e da Audi.

Sistema MMI com integração ao Android

Sistema MMI com integração ao Android

Outra vantagem para os clientes, juntamente com os ciclos de atualização mais curtos, é a maior diversidade de serviços e disponibilidade internacional mais ampla.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Audi Q8 Sport inaugura sistema integrado ao Android