Audi RS5 Coupé 2018

Audi RS5 Coupé 2018

O Salão do Automóvel de Genebra, que estará aberto ao público até o dia 19, está sendo palco de apresentação para dois modelos da Audi. A fabricante alemã exibe na feira sueca a nova geração do esportivo RS5 Coupé e o conceito Q8 Sport, que antecipa a versão “apimentada” do próximo SUV topo de linha da marca.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Considerado o “Gran Turismo” dos modelos RS, o novo Audi RS5 Coupé se sobressai pelo conjunto mecânico. Sob o capô, há um motor 2.9 litros TFSI V6 biturbo a gasolina, o mesmo que equipa o Porsche Panamera, que consegue desenvolver 450 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque, entre 1.900 e 5.000 rpm; o que representa um aumento de 17,3 kgfm em relação ao modelo anterior. Junto a ele está o câmbio automático Tiptronic de oito marchas e sistema de tração integral quattro, que distribui a força de forma assimétrica entre os dois eixos, na proporção 40:60.

Audi RS5 Coupé 2018

Audi RS5 Coupé 2018

Segundo dados da empresa, o novo bólido consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge velocidade máxima de 280 km/h.

O conjunto inclui ainda suspensão esportiva RS com sistema Dynamic Ride Control (DRC); freios de cerâmica; direção com acerto exclusivo; seletor de modos de condução (individual, dynamic e comfort), entre outros.

Audi RS5 Coupé 2018

Audi RS5 Coupé 2018

O visual do RS5 Coupé 2018 se diferencia do restante da linha pela grade com envolto alumínio, inscrição “quattro” na parte inferior e o nome do modelo no lado esquerdo; para-choque mais agressivos com entradas de ar mais amplias; divisor dianteiro; faróis e lanternas escurecidos; retrovisores com capa na cor cinza; novas rodas de liga-leve de 19 ou 20 polegadas; teto pintado na cor preta e para-choque traseiro com novo detalhe na cor cinza e duas saídas de escape ovais.

Por dentro, há bancos esportivos RS com revestimento em couro Nappa e costura diamante; volante esportivo RS com base achatada; painel Audi Virtual Cockpit com informações como pressão dos pneus, torque e força g; detalhes em vermelho; emblema RS nos assentos, volante, portas e alavanca de câmbio, entre outros.

Audi Q8 Sport Concept

Audi Q8 Sport Concept

Já o novo Audi Q8 Sport Concept segue praticamente a mesma linha do Q8 Concept convencional, mas obviamente com uma série de alterações para entregar apelo esportivo. O SUV é equipado com um motor 3.0 TFSI de seis cilindros, que rende 450 cv, associado a outro elétrico de 20 kW (27 cv); capazes de entregar potência combinada de 475 cv e torque de 71,4 kgfm.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de íon de lítio de 0,9 kWh, posicionada sob o compartimento de bagagem. Durante as frenagens, o sistema de recuperação de energia consegue recarregar a bateria.

Audi Q8 Sport Concept

Q8 Sport Concept

A Audi diz que o novo Q8 esportivo atinge os 100 quilômetros por hora em apenas 4,7 segundos e velocidade máxima de 275 km/h. Já autonomia é superior a 1.200 km.

Na parte estética, o novo Q8 Sport Concept se sobressai pelos para-choques mais agressivos; grade octogonal Singleframe com padrão colmeia; entradas de ar frontais maiores; novas rodas de liga-leve; arcos das rodas alargados em 12 mm; dupla saída de escape e detalhes na cor cinza. O interior exibe como destaque o volante com base achatada, com os botões do start/stop e do Drive Select incorporados.

O novo Audi Q8 Sport deve estrear juntamente com o Q8 convencional em meados de 2018.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Audi revela Q8 Sport e RS5 Coupé em Genebra