Hyundai HB na Quatro Rodas e na Auto Esporte: quem está certa?

Não há como questionar o sucesso e a competência da revista Quatro Rodas em todos esses anos. A publicação da editora Abril é líder em vendas há décadas e referência em vários aspectos. Mas isso não significa ser dona da verdade. Quem acompanha as principais revistas de automóveis certamente estranhou o termo “exclusivo!” estampado na capa da edição que está nas bancas com o Hyundai HB, o compacto que a marca coreana fabricará no Brasil em 2012.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Ué, mas já lemos algo a respeito antes”, pensamos. Claro, no mês anterior, a Auto Esporte publicou uma longa matéria sobre o compacto, adiantando vários aspectos repetidos na Quatro Rodas. Em maio a AE dizia: “A Hyundai quer oferecer um compacto com a qualidade do Fit a preço do Gol”. E o que a QR trouxe de “novo” 30 dias depois? “O alvo é ter preço igual ao Gol…e na satisfação do cliente os coreanos estão mirando no Honda Fit”.

A sensação déjà vu só não é completa porque a Auto Esporte garante que o HB será baseado no visual do conceito ix-Metro, o que a Quatro Rodas desdenha em seu artigo: “Tem a ver com o ix-Metro? Pouca coisa”, disse a fonte da revista. Para ela, o HB será uma espécie de versão hatch do Verna, o novo Accent mostrado recentemente.

A resposta da Auto Esporte foi curiosa. A publicação desafiou a rival a doar 50 cestas básicas para uma instituição de caridade caso esteja errada quando o carro surgir e vice-versa.

Quem está certo? Não sabemos, mas o que leitor nenhum merece é ver informação distorcida, seja no jornalzinho da esquina ou na revista mais vendida do Brasil.