Ford Edge ST 2019

Ford Edge ST 2019

A Ford iniciou a venda do Edge ST, utilitário esportivo premium que inaugura a grife de alta performance Sport Technologies no Brasil. Equipado com o motor V6 mais potente da categoria, o 2.7 EcoBoost com duplo turbo, especialmente calibrado para gerar 335 cv de potência.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Ele vem com câmbio automático de oito marchas e comandos no volante, modo de condução Sport, tração inteligente nas quatro rodas AWD, freios de alta capacidade e direção e suspensão com ajuste ST, usando tecnologias desenvolvidas nas pistas.

Além da frente, laterais e traseira redesenhadas, as novidades de estilo do Edge ST incluem itens exclusivos, como grade dianteira preta do tipo colmeia, faróis e lanternas de LED, rodas de 21 polegadas, saias laterais e escapamento com saídas duplas. Na cabine, conta com bancos esportivos de couro e camurça com refrigeração e aquecimento, volante e soleiras personalizadas, teto solar panorâmico, som premium da Bang & Olufsen com 12 alto-falantes, carregador sem fio para celular, central multimídia SYNC 3 e DVD com duas telas de 8 polegadas para os passageiros traseiros, que podem ser usadas de forma simultânea ou independente para música, vídeos e jogos.

Na parte de segurança o Edge ST vem com oito airbags, câmera dianteira de 180 graus, controle eletrônico de estabilidade e tração, anticapotamento e controle de torque em curvas AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, chave programável MyKey e ganchos e fita de segurança para cadeiras infantis.

Suas tecnologias de assistência, reunidas no pacote Ford CoPiloto 360, incluem sistemas de monitoramento de ponto cego, permanência em faixa, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com Stop & Go, auxiliar de manobras evasivas, farol alto automático, câmera de ré, estacionamento automático e navegação.

O Ford Edge ST 2019 é oferecido em catálogo único por R$ 299.000, com seis opções de cores: azul Topázio, preto Vesúvio, vermelho Vermont, cinza Moscou, prata Dublin e branco Sibéria.

As medidas amplas da carroceria – 4.808 mm de comprimento, 2.179 mm de largura (1.991 mm com os espelhos dobrados) 2.849 mm de entre-eixos. Seu porta-malas é de 602 litros.

Com dois turbocompressores e injeção direta de combustível, ele tem potência máxima de 335 cv a 5.000 rpm e torque de 54,5 kgfm a 3.000 rpm. Comparado ao modelo anterior, o Edge Titanium com motor 3.5 V6 TiVCT, ele oferece 51 cv a mais de potência e 20 kgfm a mais de torque.

A aceleração do Edge ST impressiona para um veículo do seu tamanho e peso, com mais de 2 toneladas: vai de 0 a 100 em 6s2 e atinge velocidade máxima limitada eletronicamente de 209 km/h. O tanque de combustível de 70 litros garante boa autonomia em viagens.

A tração integral inteligente AWD permite ao Edge ST rodar em qualquer condição de piso com alto padrão de segurança e performance. Ela seleciona automaticamente a tração em duas ou quatro rodas de acordo com as condições de rodagem. A tração integral é acionada quando necessário e, no restante do tempo, permanece desativada para reduzir o consumo de combustível.

Um algoritmo de lógica fuzzy processa dados de diversos sensores do veículo em 10 milissegundos para determinar a tração ideal e pode direcionar até 100% do torque para as rodas dianteiras ou traseiras de acordo com as condições de rodagem. No painel de instrumentos, o motorista pode acompanhar em tempo real a distribuição de tração feita no veículo a cada momento.

Ford Edge ST 2019

Ford Edge ST 2019

A suspensão dianteira ganhou molas 10% mais rígidas e uma barra estabilizadora de diâmetro maior. Já a traseira tem molas 20% mais rígidas e amortecedores do tipo “monotubo” em vez dos convencionais.

O alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem do Edge ST funciona com o auxílio de radar e câmera para detectar veículos e pedestres à frente e evitar acidentes. Ao detectar um risco de colisão ele emite um alerta sonoro e visual e pode desacelerar ou parar o veículo se o motorista não realizar nenhuma ação. O sistema atua em velocidades que vão de 3,6 km/h até 80 km/h, mas dá prioridade aos comandos que o motorista faz no acelerador e no volante.

O piloto automático adaptativo com Stop&Go é um sistema inteligente que também utiliza radar e câmera para manter uma distância definida do veículo à frente, monitorando e ajustando a velocidade. Ele pode desacelerar e até realizar a parada total do veículo, retomando a velocidade programada quando o trânsito volta a fluir. Junto com a assistência de permanência na faixa, ajuda a tornar as viagens mais seguras e tranquilas.

Ford Edge ST 2019

Ford Edge ST 2019

O sistema de frenagem pós-colisão ajuda a reduzir o impacto de uma possível colisão secundária, aplicando uma pressão moderada nos freios quando identifica a ocorrência de um acidente. Assim, contribui para reduzir eventuais danos aos ocupantes e ao veículo.

A assistência de manobras evasivas ajuda o motorista a desviar de veículos parados ou mais lentos e evitar colisões. Projetado para funcionar na cidade e na estrada, ele usa radar e câmera para detectar veículos à frente e facilita a manobra em caso de colisão iminente.

Se na rua o ronco envolvente do motor V6 EcoBoost do Edge ST impressiona, dentro da cabine o que chama a atenção é o nível de silêncio interno e qualidade sonora. Além de para-brisa e vidros dianteiros acústicos, ele conta com um sistema eletrônico ativo de cancelamento de ruído que ajuda a criar um ambiente de extremo conforto para os ocupantes.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O sistema multimídia do Edge ST é o avançado SYNC 3 da Ford, com tela capacitiva de 8” e comandos de voz aprimorados para áudio, telefone, ar-condicionado e navegador com mapas do Brasil. Além de processamento de resposta rápida, ele tem interação intuitiva, semelhante à dos smartphones, e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, incluindo espelhamento do Waze.

Conta ainda com sistema AppLink para acesso a aplicativos, conexão Bluetooth, duas entradas USB e a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookInstagram e Twitter.

Avaliação: Ford Edge ST o suv esportivo por R$ 299.000