Ícone do site BlogAuto

Avaliação: Mercedes-AMG CLA 45 S o 4 cilindros mais potente do mundo!

Avaliação Mercedes-AMG CLA 45 S o 4 cilindros mais potente do mundo

A Mercedes-Benz apresenta o Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ trazendo alta performance, design exclusivo e toda a emoção das pistas para as ruas.

O Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ é facilmente identificado como membro da família de esportivos da marca por onde passam. Proporcionando mais esportividade e design moderno, eles garantem ainda mais destaque nas ruas que seus antecessores.

O exterior de ambos os modelos transmite os traços únicos da marca. Pela primeira vez, a família de compactos agora também apresenta a grade do radiador específica da AMG, como um símbolo claro da associação à família de alta performance. Ao mesmo tempo, o conhecido “cara de tubarão”, os faróis finos alongados com contornos profundos e o capô plano trazem a impressão de uma dianteira extremamente dinâmica.

A presença imponente é acentuada pelos para-choques dianteiros mais largos, com alargamento da caixa de rodas. Isso cria espaço para um eixo dianteiro mais amplo e reforça a aparência atlética.

O Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ carrega uma aparência ainda mais expressiva com suas entradas de ar externas tipo jato, evidenciando sua estreita relação familiar com o Cupê de 4 portas AMG GT. O divisor dianteiro transita perfeitamente para as cortinas de ar laterais à frente das rodas dianteiras, o que otimiza o fluxo de ar e melhora o desempenho aerodinâmico do modelo.

Visto de lado, as saias laterais mais largas da AMG abaixam visualmente o esportivo compacto, de modo que parecem abraçar a estrada mais de perto.

 

Avaliação Mercedes-AMG CLA 45 S o 4 cilindros mais potente do mundo

Os espelhos externos são montados na porta, reforçando a aparência do cupê Mercedes-AMG. Isso não apenas garante um aspecto mais esportivo aos modelos, mas também melhora a aerodinâmica e performance.

As rodas AMG 19 polegadas com pneus 255/35 R19 pintadas em preto fosco com raios cruzados são forjadas, contribuindo assim para a diminuição de peso e melhorando a performance nas pistas.

A vista traseira dos novos membros da família AMG é caracterizada por dois tubos de escape duplos redondos que trazem mais esportividade e robustez aos modelos. A impressão de largura na parte traseira é enfatizada ainda mais pelos finos conjuntos de luzes traseiras de duas peças. O modelo Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ é composto por quatro aletas individuais, que auxiliam no melhor desempenho dos veículos durante o uso.

O novo motor presente no Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ não só mantém a excelência da sua linha como passa a contar com vários recursos de design inteligente. Ao contrário das versões anteriores, o novo motor é girado em torno de seu eixo vertical em 180 graus. Isso significa que o turbo compressor e o coletor de escape agora estão posicionados na parte traseira do motor, quando vistos por trás. O sistema de admissão é, portanto, posicionado na frente. Essa configuração permite o design mais plano possível, movendo a posição do motor mais para baixo, melhorando a aerodinâmica da seção frontal.

Avaliação Mercedes-AMG CLA 45 S o 4 cilindros mais potente do mundo

Com uma pressão máxima de carga de 2,1 bar, o motor turbo de 2,0 litros e quatro cilindros também é líder em seu segmento nesse aspecto. O wastegate controlado eletronicamente (válvula de alívio de exaustão) permite que a pressão de carga seja controlada de maneira ainda mais precisa e flexível, otimizando a capacidade de resposta, especialmente ao acelerar com carga parcial. Inúmeros parâmetros são levados em consideração nesse processo.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O conceito é baseado nos princípios e na experiência adquirida com o resfriamento dos turbo compressores montados internamente nos atuais motores V8 AMG de 4.0 litros, começando com o AMG GT em 2014. Além disso, o alojamento da turbina possui isolamento integral.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Avaliação: Mercedes-AMG CLA 45 S o 4 cilindros mais potente do mundo!

Sair da versão mobile