Mercedes-Benz Sprinter 2017

Mercedes-Benz Sprinter 2017

Pouca gente já dirigiu, mas, com certeza, você já deve ter andando em uma van em algum momento. e uma das mais tradicionais e vendidas do Brasil passou por um facelift, o Mercedes-Benz Sprinter 2017 chega mais sofisticado e com design inovador, em todos os modelos de vans, furgões e chassis com cabina.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Entre as inovações de segurança da nova linha Sprinter 2017 destaca-se o avançado Crosswind Assist – Assistente de Vento Lateral. Esta função ameniza os efeitos indesejáveis de ventos laterais durante a condução, fazendo com que o veículo permaneça em sua trajetória, sem a intervenção do motorista.

O assistente é ativado a partir da velocidade de 80 km/h, por meio de sensores do Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i. As correções de trajetória são realizadas automaticamente por meio do acionamento unilateral dos freios, evitando assim que as rajadas de vento possam produzir um deslocamento lateral repentino do veículo. Dessa forma, essa tecnologia amplia a segurança de condução e, consequentemente, do motorista e dos ocupantes, como também do próprio trânsito.

Um novo recurso especial disponível para o Mercedes-Benz Sprinter 2017 são os faróis de neblina com assistente direcional. De forma automática, eles são acionados unilateralmente, direcionando a luminosidade em curvas.

O farol passa a contar com luzes de circulação diurna, que são acionadas automaticamente assim que o motor entra em funcionamento. Com estas luzes ligadas, o veículo será mais facilmente visto por outros usuários da via e da estrada.

Mercedes-Benz Sprinter 2017

Mercedes-Benz Sprinter 2017

O Mercedes-Benz Sprinter 2017 nas vans de 15, 17 e 20 passageiros passam a contar com assentos mais confortáveis, graças à espuma mais macia. São também mais largos e ganharam aumento na altura do encosto. Além disso, o encosto de cabeça recebeu a complementação de apoio lateral.

O Mercedes-Benz Sprinter 2017 além dos faróis, ganhou novas grade frontal, capô do motor, para-lama e faróis de neblina integrados ao também novo para-choque.

Mercedes-Benz Sprinter 2017

Mercedes-Benz Sprinter 2017

Na traseira, as novidades ficam por conta da tipologia para o nome Sprinter e para o modelo do veículo, como também para o renovado esquema das luzes traseiras. Além de um efeito visual agradável, as novas luzes de freio facilitam sua visualização, o que aumenta o alerta e a segurança para os motoristas que vêm atrás.

O sistema exclusivo da Mercedes-Benz, o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i do Sprinter 2017 integra os sistemas ABS, ASR, BAS e EBV.

Mercedes-Benz Sprinter 2017

Mercedes-Benz Sprinter 2017

O ABS (Anti-Lock Braking System), ou sistema anti-travamento de frenagem, evita o bloqueio das rodas, mesmo em frenagens bruscas, enquanto o ASR (Anti Slip Regulation), ou sistema de controle de tração, evita que as rodas patinem em piso de baixa aderência. Já o BAS (Brake Assist System), ou sistema de assistência de frenagem, reconhece a velocidade de acionamento do freio e, em caso de emergência, reduz a distância de frenagem, independentemente da ação do motorista sobre o pedal de freio. O EBV (Eletronic Brake-Power Distribution), ou distribuição eletrônica da força de frenagem, reconhece o efeito no centro de gravidade do conjunto veículo e carga, ajustando a força de frenagem sobre as rodas de acordo com esse efeito.

A família de veículos comerciais leves Sprinter 2017 é formada pelos modelos 313 CDI Street (PBT de 3,50 t), 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). São três opções de entre-eixos: 3.250 mm (curto), 3.665 mm (longo) e 4.325 mm (extra-longo). Os clientes contam com cerca de 60 versões de configuração, de acordo com o modelo, entre-eixos, altura interna e outros itens.

Mercedes-Benz Sprinter 2017

Mercedes-Benz Sprinter 2017

A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fácil carregamento de um palete pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação logística.

A abertura de 270 graus da porta traseira e a exclusiva versão com portas corrediças nas duas laterais do veículo flexibilizam as operações, ampliando as possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difícil acesso, como em supermercados, centrais de distribuição e comércio varejista. Com duas opções de alturas internas (1,65 e 1,94 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.945 / 7.345 mm), a linha de furgões assegura múltiplas escolhas e maior produtividade aos transportadores.

Mercedes-Benz Sprinter 2017

Mercedes-Benz Sprinter 2017

Robusto e resistente, o chassi Sprinter está apto para receber vários tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso de baús, a capacidade volumétrica de carga até 22 m³ é vantajosa ao cliente, que pode aproveitar 100% deste espaço.

O furgão e o chassi Sprinter 313 CDI Street podem circular livremente nas grandes cidades, respeitando apenas o rodízio de placas, e ser dirigido por motoristas com carteira de habilitação da categoria ‘B’. Além disso, a oferta da marca inclui versões VUC dos furgões e chassis 415 CDI e 515 CDI para maiores capacidades de carga, podendo também circular em zonas de restrição, ampliando assim as opções de escolha para os clientes que trabalham no dia a dia do transporte urbano de passageiros e cargas.

A Mercedes-Benz também oferece ao mercado uma ampla linha de vans de passageiros, com os modelos Sprinter 9+1 (9 assentos para os passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1. Um leque abrangente de soluções para a escolha dos clientes que atuam no transporte urbano, fretamento, turismo, VIP, executivo e escolar.

Mercedes-Benz Sprinter 2017

Mercedes-Benz Sprinter 2017

A van Sprinter para 9 passageiros, destaca-se desde 2014 pelos bancos premium. Além de modernos, propiciam excelente acomodação, com conforto superior no transporte de passageiros.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

O sistema de ar condicionado, exclusivamente desenvolvido para as condições climáticas da América Latina, é um diferencial da Sprinter. Com um aviso de temperatura exterior, o motorista pode selecionar de maneira precisa a temperatura do interior do veículo e mantê-la sempre em um nível ideal, independentemente da temperatura externa e da radiação solar.

O BlogAuto testou várias versões em um roteiro com muitas subidas e descidas onde as motorizações mostraram-se totalmente adequadas as necessidades do segmento, além de contar com vários sistemas de segurança, ativa e passiva, que transmitem muita segurança na condução.

Os preços tiveram um acréscimo de 5% com preços a partir de R$ 102.000.

Galeria Mercedes-Benz Sprinter 2017

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebookno  Google+ e no Instagram.

Avaliação: Mercedes-Benz Sprinter 2017, agora mais sofisticada