Ícone do site BlogAuto

Avaliação: Mitsubishi ASX 2016 Outdoor, para lembrar o TR4

Mitsubishi ASX 2016 Outdoor

A Mitsubishi perdeu um dos seus best seller no começo deste ano o Pajero TR4, a marca no Brasil, não queria, mas foi obrigada pelo Japão a parar a produção do modelo, cujos os clientes são apaixonados e ficaram órfãos desde então. Para isso pegou o seu crossover e montou a mesma configuração, com tração integral e câmbio manual, e posso dizer uma coisa, o Mitsubishi ASX 2016 Outdoor supera o antecessor em espaço e conforto.

A versão Outdoor chega na linha 2016 do Mitsubishi ASX para complementar os modelos equipados com a transmissão automática CVT. O preço do novo modelo é de R$ 97.990, o segundo mais barato, só perdendo para o ASX Manual 4×2 que sai por R$ 92.490, e bem mais em conta que o modelo 4×4 CVT que sai por R$ 119.490.

O Mitsubishi ASX 2016 Outdoor foi totalmente desenvolvido no Brasil, que recebeu novo visual, os para-choques dianteiros receberam acabamento em cinza grafite, destacando ainda mais o aspecto fora de estrada. As rodas são em alumínio na cor cinza grafite com pneus ATR 16 polegadas, ainda mais apropriado para 4×4. Além de faróis com máscara negra.

O veículo recebeu detalhes na cor cinza grafite, como a nova grade dianteira, moldura do farol de neblina, maçaneta das portas, acabamento dos retrovisores externos e as molduras das caixas de rodas. A parte inferior central do para-choque dianteiro e traseiro são pintados na cor preta.

Nas laterais, os extratores de ar tem novo visual novo e recebem a luz indicadora de direção integrada. O rack de teto foi desenvolvido especialmente para o Mitsubishi ASX 2016 Outdoor. Na traseira, as lanternas são em led e tem acabamento com lentes fumê. Os para-choques recebem dois ganchos na cor do veículo, que podem auxiliar nas trilhas fora-de-estrada.

Mitsubishi ASX 2016 Outdoor

Na parte interna, os bancos receberam um novo acabamento. O ASX Outdoor vem com sistema multimídia, que tem moldura em Black Piano, e é equipado com DVD, MP3 Player, rádio AM/FM, bluetooth com áudio streaming, além de entrada USB e auxiliar. Já o sistema de navegação GPS é um acessório e pode ser instalado nos concessionários da marca.

O motor do Mitsubishi ASX 2016 Outdoor, produzido no Brasil, é um 2.0 litros de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC e 160 CV. Tem cabeçote e bloco feitos em alumíni. A tração é 4×4, com opção 4×2 com tração dianteira e o câmbio é manual de cinco marchas.

Mitsubishi ASX 2016 Outdoor

O Mitsubishi ASX 2016 Outdoor tem sistema eletrônico para acionamento da tração. Com um toque no botão localizado no console central, o motorista pode optar por conduzir o veículo em 2WD, para uso urbano e que proporciona mais conforto e economia de combustível; 4WD, para um uso mais esportivo, ideal para pistas sinuosas; e LOCK, que proporciona uma maior segurança em pisos com pouca aderência. Complementado pelo controle de tração e estabilidade (ASC e TCL).

O porta-malas tem piso rebaixado, que facilita na hora de colocar e retirar as bagagens. E ainda há um espaço abaixo do piso, que não fica visível, para armazenar pequenos objetos. Ao todo, são 605 litros de capacidade. O veículo tem ângulo de entrada de 23 graus, de saída de 35 graus e 215 mm de altura livre do solo.

O ASX Outdoor é equipado com sistema de freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), que garante uma perfeita distribuição de força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, em todas as situações. A suspensão dianteira independente Mc Pherson, molas helicoidais, barras estabilizadoras e suspensão traseira multilink, que garantem ao condutor maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares.

Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas

Além do Laranja Sunshine das fotos o Mitsubishi ASX 2016 Outdoor está disponível nas concessionárias de todo o Brasil em sete cores: Branco Alpino, Prata Cool metálica, Prata Rhodium metálica, Preto Ônix, Vermelho Mônaco e Verde Floresta e a garantia é de 3 anos.

Mitsubishi ASX 2016 Outdoor

O BlogAuto foi a avaliar o Mitsubishi ASX 2016 Outdoor na quente cidade de Ribeirão Preto e além do circuito pela cidade e estrada, participamos do roteiro do Mitsubishi Motorsport na categoria Light, em um roteiro de mais de quatro horas, onde podemos avaliar o modelo nas condições bem extremas, com muita água, pedras e por trilhas e fazendas de cana-de-açúcar da região.

O Mitsubishi ASX 2016 Outdoor saiu-se muito bem passando sem dificuldades pelos buracos, com muito conforto, o ponto negativo vai para o escalonamento do câmbio com um “buraco” na relação de marchas entre a primeira e a segunda, exigindo esticar bem a primeira para trocar a marcha e o carro continuar no ritmo, tudo uma questão de se acostumar.

Mitsubishi ASX 2016 Outdoor

Os órfãos do TR4, podem encontrar no modelo da marca um modelo muito mais moderno, com mais espaço e não sair da marca que oferece, um pacote de eventos para os proprietários que formam um verdadeiro clube.

Preços da linha Mitsubishi ASX 2016

Na próxima página temos a ficha técnica e lista de conteúdos, além da galeria de fotos do Mitsubishi ASX 2016 Outdoor, clique aqui.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Avaliação: Mitsubishi ASX 2016 Outdoor, para lembrar o TR4

Mitsubishi ASX 2016 Outdoor

Conteúdos

Dimensões

Mitsubishi ASX 2016 Outdoor

Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas

Motor Gasolina

Galeria Mitsubishi ASX 2016 Outdoor

Mitsubishi ASX 2016 Outdoor

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Avaliação: Mitsubishi ASX 2016 Outdoor, para lembrar o TR4

Sair da versão mobile