Suzuki Jimny 2013

Suzuki Jimny 2013

O BlogAuto foi convidado para passear, ou melhor, se aventurar pelas trilhas de Campos do Jordão, no interior do estado de São Paulo, com o utilitário-esportivo nacional Suzuki Jimny 2013, que está sendo produzidos na fábrica de Itumbiara no estado de Goiás.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Administrada pela Souza Ramos e BTG Pactual, que já representam a Mitsubishi no país. A fábrica opera sob licença da Suzuki do Japão e o primeiro produto é o Jimny que tem a produção de 150 a 300 unidades por mês. O modelo nacional já está com uma nacionalização bem grande, restando apenas o conjunto motriz (motor e câmbio) que continuam vindo do Japão.

O pequeno Suzuki Jimny 2013 teve mais de 200 modificações para começar a ser produzido no Brasil, com itens exclusivos como para-choques com ganches e engates removíveis e o snorkel. As versões também são exclusivas no nosso mercado.

Oferecido em quatro versões, o Suzuki Jimny 2013, partindo da versão de entrada, o 4ALL, que representa 65% do mix de vendas, tem pneus de uso urbano e visual voltado para pessoas que querem um veículo robusto para enfrentar buracos, alagamentos e outras condições ruins dos grandes centros urbanos.

Suzuki Jimny 2013

Suzuki Jimny 2013

Quando acrescentamos o teto solar de acionamento elétrico que ocupa todo o teto o Suzuki Jimny 2013 se transforma na versão 4SUN.

O Suzuki Jimny 2013 4SPORT, que representa 25% do mix de vendas, é uma opção mais radical e vem equipada com pneus de uso off-road, além de para-choques com um novo visual que permite um ângulo de ataque e de saída maiores. Finalmente a versão 4WORK foi criada para atender frotistas, produtores agrícolas, entre outros e tem como principal característica o interior lavável.

Suzuki Jimny 2013

Suzuki Jimny 2013

Com dimensões reduzidas, o Suzuki Jimny 2013 tem 3,67 m de comprimento, 1,60 de largura, 1,70 de altura e 2,25 de entre eixos, pesando 1.060 kg e espaço interno para quatro passageiros. O ângulo de ataque frontal é de 45 graus, e o ângulo de saída traseiro é de 51 graus.

Na parte interna do Suzuki Jimny 2013 nenhum grande luxo, mas com o essencial para o conforto entre os conteúdos temos ar condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e espelhos com acionamento elétrico, sistema de áudio com CD/MP3/USB, Bluetooth, bancos com tecido e costura dupla aparente, limpador traseiro, faróis de neblina, rodas de liga leve, entre outros, são oferecidos de série. Infelizmente não estão disponíveis freios antibloqueantes (ABS) ou airbag duplo, mas o que deverá ser obrigatoriamente resolvido a partir de primeiro de janeiro de 2014.

Suzuki Jimny 2013

Suzuki Jimny 2013

O Suzuki Jimny 2013 é equipado com motor a gasolina quatro cilindros de 1.3 litro com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 11,2 kgfm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas.

A tração 4×4 off-road com reduzida conta com sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico, assim é possível fazer a mudança de tração com apenas um toque no controle do painel. O que torna possível optar entre os modos 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.

Suzuki Jimny 2013

Suzuki Jimny 2013

O nível de ruído interno é muito baixo e o comportamento no asfalto é bem neutro, mesmo na versão equipada com pneus off-road, que fazem um pouco mais barulho na rodagem, mas mesmo assim o comportamento é muito bom, permitindo até abusar um pouco nas curvas, mas é na terra o habitat que o Suzuki Jimny 2013 se sente em casa, enfrentando de igual para igual vários modelos bem maiores e potentes.

Com a tração 4×4 reduzida engatada as trilhas se tornam uma diversão passando em lugares que poucos utilitários enfrentariam, principalmente pelos pequenos espaços que o jipe passa, utilizamos inclusive uma trilha onde somente motos e quadrículos passam.

Suzuki Jimny 2013

Suzuki Jimny 2013

O novo modelo conta com seis cores regulares de produção e outras cinco cores especiais sob encomenda (Cores regulares: Prata Imperial, Preto Class, Branco Alaska, Vermelho Race, Verde Amazônia e Verde Tropical. Cores especiais: Amarelo Solar, Roxo Ipê, Laranja Fun, Rosa Croma e Azul Pacífico).

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

O Suzuki Jimny 2013 é oferecido com preços a partir de R$ 55.590, chegando a R$ 62 mil e pode ser encontrado nos 54 pontos de venda por todo Brasil com garantia de três anos e revisões a cada 10 mil km.

Galeria Suzuki Jimny 2013

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.