Ícone do site BlogAuto

Beetle 2012 é aposta da Volkswagen para atrair o público masculino

Volkswagen Beetle 2012

Bordões como “uau, que fofinho!” são ouvidos principalmente quando as mulheres vêem automóveis como Citroën C3, Smart ForTwo, Kia Picanto, Fiat 500, Volkswagen New Beetle, entre outros. Pelo menos a VW quer mudar isso em relação ao Beetle.

A própria marca alemã disse que a nova geração – que chega ao Brasil no ano que vem provavelmente com o nome Fusca – foi desenvolvida especialmente para o público masculino. Porém, a empresa alemã estima que a fatia de compradores seja 50% mulheres e 50% homens, enquanto a antiga geração do “New Beetle” tinha 65% do público feminino.

Segundo Rainer Michel, responsável pelo marketing da VW americana, o que contribuiu para o apelo masculino do Beetle 2012 foram as linhas mais retilíneas, além dos propulsores com maior potência. Michel também acredita que público do novo cupê alemão tenha idade na faixa dos 35 anos.

Volkswagen Beetle 2012

Sair da versão mobile