Ícone do site BlogAuto

Bentley Continental Supersports estreia com motor de 710 cv

Bentley Continental Supersports 2018

Este é o carro mais poderoso já fabricado pela Bentley. O novo Bentley Continental Supersports, anunciado recentemente pela marca britânica, é equipado com um conjunto mecânico de respeito, capaz de leva-lo de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e fazer atingir uma velocidade máxima de 336 km/h. Anteriormente, o modelo estava disponível apenas na carroceria conversível, capaz de cumprir a mesma prova em 3,7 s e alcançar máxima de 330 km/h.

O motor que equipa o novo Bentley Continental Supersports é um W12, com novos turbos de alta performance, novo sistema de refrigeração e reforços no virabrequim. Com isso, há um aumento de 80 cv e 22,1 kgfm em comparação com o modelo Supersports de 2009. São 710 cavalos de potência, entregues a 6.000 rpm, e 103,7 kgfm de torque, disponível de 2.050 a 4.500 rpm.

Bentley Continental Supersports 2018

Este propulsor trabalha juntamente com um câmbio automático ZF de oito velocidades e tração nas quatro rodas. O conjunto oferece ainda sistema de vetorização de torque herdado do modelo GT3-R.

Há também discos de freio maiores de carbono-cerâmica e novas rodas forjadas de 21 polegadas, que conseguiram reduzir o peso do carro em 20 kg. Como opcional, a marca oferece um sistema de escape de titânio, que é 5 kg mais leve. Com essas duas reduções, o Bentley chega a pesar 2.280 kg.

Bentley Continental Supersports 2018

Na parte estética, o Bentley Continental Supersports oferece para-choques com novo desenho; divisor dianteiro de fibra de carbono; entradas de ar mais amplas; detalhes de acabamento em preto brilhante; difusor de ar e rodas exclusivas. O interior conta com acabamento em Alcantara; bancos com revestimento em formato de diamante e detalhes em fibra de carbono.

O novo Bentley Continental Supersports será uma das atrações do Salão do Automóvel de Genebra, que acontece a partir do dia 7 de março.

Bentley Continental Supersports 2018

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Bentley Continental Supersports estreia com motor de 710 cv

Sair da versão mobile