BMW 507 de Elvis Presley após ser restaurado

BMW 507 de Elvis Presley após ser restaurado

Após dois anos de trabalho, o BMW 507 conversível que pertenceu a Elvis Presley foi restaurada. O modelo se posicionou como um dos automóveis do Rei do Rock quando ele prestava serviço militar na Alemanha; e estava “desaparecido” há quase 50 anos. A versão restaurada do carro seguiu o mesmo padrão de quando foi entregue ao Elvis em 20 de dezembro de 1958, com carroceria pintada na cor branca e chassi número 70079.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O BMW 507 se apresentou em uma condição preocupante, de acordo com a marca. Embora as partes originais da carroceria e outros componentes estivessem praticamente intactos, o roadster já não contava mais com seu motor e a caixa de câmbio. O eixo traseiro foi substituído por uma peça de origem desconhecida; a ferrugem predominava o assoalho; os bancos estavam gastos e não havia sequer um painel de instrumentos.

BMW 507 roadster de Elvis Presley

BMW 507 roadster de Elvis Presley

No entanto, a BMW Group Classic foi capaz de restaurar o automóvel, com especialistas externos e internos que uniram forças para realizar o trabalho. Entre os destaques, o modelo recebeu acabamento interno em couro seguindo o exemplar da época; motor V8 de 3.2 litros refeito dentro das especificações de fábrica, em alumínio e com 150 cv; rádio Becker Mexico e carroceria com oito camadas de tinta.

O BMW 507 teve apenas 254 unidades produzidas entre 1955 e 1959 e era capaz de alcançar 205 km/h de velocidade máxima.

O modelo de Elvis estrelou um filme com ele, mas foi vendida pouco tempo depois. O colecionador norte-americano Jack Castor adquiriu o exemplar em 1968, mas sem saber que se tratava do carro do Rei do Rock. E no final dos anos 2000, após passar décadas guardado, o carro foi identificado por um escritor.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

BMW 507 de Elvis Presley é restaurado pela marca