BMW i3

BMW i3

Primeiro modelo movido à eletricidade produzido em série pela marca, o novo BMW i3 já realiza seus primeiros testes no território brasileiro. O modelo da linha de elétricos “i” da BMW rodou pela primeira vez no País nesta quarta-feira, 26, na cidade de São Paulo (SP). De acordo com a empresa, a ação faz parte do programa de preparação do lançamento do veículo no mercado brasileiro, previsto para o segundo semestre deste ano.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Segundo o anunciado da própria fabricante, o novo BMW i3 continuará realizando testes na capital paulistana por mais uma semana.

“O BMW i3 é uma referência no que diz respeito à mobilidade urbana, oferecendo alta tecnologia, conforto e agilidade com emissão zero de poluentes. Nosso objetivo é chegarmos ao mercado brasileiro preparados para agradar aos nossos futuros clientes e, para isso, uma das estratégias é realizarmos testes com o modelo em ruas e rodovias brasileiras”, explica Carlos Cortes, gerente de vendas e marketing da BMW i.

BMW i3

BMW i3

O i3 é construído com a arquitetura LifeDrive, constituída por duas unidades funcionais separadas: módulo Life superior, que consiste numa célula de passageiros de alta resistência e extremamente leve feita de plástico reforçado com fibras de carbono (CFRP); e módulo Drive inferior, uma construção de alumínio que agrega o sistema de suspensão, componentes estruturais e de impacto.

O módulo Drive agrega o sistema de propulsão eDrive, que conta com uma bateria de íons de lítio desenvolvida especificamente para o BMW i3 e o motor elétrico de alta densidade, que pesa apenas 50kg, ambos acoplados ao eixo traseiro e ao conjunto de transmissão elétrica. Este conceito compensa o peso extra da unidade de bateria e, com isso, o BMW pesa apenas 1.195 kg.

BMW i3

BMW i3

O motor do carro desenvolve 172 cavalos de potência e 25,4 kgfm de torque, que propiciam a aceleração 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e retomadas de 30 a 70 km/h em 2,5 s. O BMW i3 proporciona autonomia entre 130 e 160 km. Se utilizados os modos de condução ECO PRO e ECO PRO+, sua autonomia pode ser aumentada em 20 km e 40km respectivamente.

Para ajudar na economia, o BMW i3 contará com uma versão com um motor à combustão interna de dois cilindros, 650 cc e 35 cv, responsável por gerar energia para a bateria. Com esse bloco, o i3 pode rodar até 300 km.