BMW G 310 R produzida no Brasil

BMW G 310 R produzida no Brasil

O grupo BMW anunciou recentemente um investimento de 4 milhões de euros (o equivalente a cerca de R$ 14,6 milhões) para a sua fábrica de motocicletas em Manaus (AM). O aporte financeiro será destinado a adição de novas tecnologias; equipamentos e treinamentos para a produção de novas motocicletas na unidade. A primeira moto que surge como fruto deste investimento é a G 310 R, que começa a ser vendida no segundo semestre.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Dia 18 de maio, iniciamos a produção da BMW G 310 R em Manaus, o primeiro resultado deste novo investimento. O Brasil é um mercado estratégico e focaremos em tecnologia e qualidade para este novo produto, que promete aproximar a marca de um novo mercado consumidor, no Brasil e em todo o mundo”; afirma Alejandro Echeagaray, diretor regional da BMW Motorrad para a América Latina e Caribe.

BMW G 310 R produzida no Brasil

G 310 R produzida no Brasil

A fábrica da BMW em Manaus foi inaugurada em outubro de 2016 e produz 10 modelos, atendendo a cerca de 98% da demanda da marca no mercado brasileiro. O investimento inicial do grupo BMW foi de aproximadamente 10,5 milhões de euros na planta; que conta com capacidade produtiva inicial de 10 mil motocicletas por ano e já foi responsável pela contratação de mais de 175 colaboradores e 45 fornecedores locais; sendo 15 para a nova linha de produtos — números que podem crescer de acordo com o aumento da demanda.

O local conta com uma área de 10 mil quadrados e, além da G 310 R, produz os modelos F 800 GS; F 800 GS Adventure; F 800 R; R 1200 GS, R 1200 GS Adventure; S 1000 R; S 1000 RR; S 1000 XR e F 700 GS.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

BMW faz investimento para produzir novas motos no Brasil