Ícone do site BlogAuto

BMW M2 Coupé em versão preparada tem 577 cv

BMW M2 Coupé AC Schnitzer ACL2 Concept

A AC Schnitzer, empresa alemã especializada em preparação dos carros da BMW e MINI, lançou no Salão de Genebra uma nova versão do compacto M2 Coupé. O modelo passou por uma série de mudanças, o que inclui novo conjunto mecânico, visual mais agressivo e interior mais esportivo, para entregar desempenho e experiência de condução ainda melhores.

A variante preparada do BMW M2 Coupé usa o mesmo motor do M4, mas com mudanças, capaz de entregar 577 cavalos de potência e 75,5 kgfm de torque. Com esse propulsor, aliado ao baixo peso de 1.450 kg, o esportivo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 10,9 s, com velocidade máxima de 330 km/h.

Há ainda freios perfurados de carbono-cerâmica com pinças de seis pistões na dianteira e quatro pistões na traseira, sistema de escape esportivo com catalisador especial e ponteiras de carbono, downpipe da marca, suspensão exclusiva com ajuste de altura, eixos do M4 e bloqueio do diferencial traseiro.

BMW M2 Coupé AC Schnitzer ACL2 Concept

No visual, o M2 recebeu itens em fibra de carbono, como spoiler dianteiro, divisor frontal, saias laterais, difusor traseiro e aerofólio. Há também entradas de ar maiores, capô em fibra de carbono, pintura especial Racing Green, retrovisores exclusivos e novas rodas.

Por dentro, o carro recebeu couro bicolor em combinação com camurça preta com costura verde, frisos em verde, bancos esportivos, volante em couro Nappa perfurado, painel de instrumentos com temperatura do óleo e do ar de admissão e pressão do turbo, detalhes em alumínio, entre outros.

O modelo ainda é um conceito, mas poderá ser oferecido em breve no mercado europeu.

Sair da versão mobile