BMW M3 CRT

Fibra de carbono é a moda entre os carros destinados aos que possuem sangue quente para acelerar. A nova versão CRT (Carbon Racing Technology) do BMW M3 sedã levou a utilização do material a um novo nível.  O modelo teve uma série de peças de alumínio, que já eram leves, trocadas por semelhantes confeccionada com a tal da fibra superleve – o carro é 70 kg mais “magro” – que também é conhecida pela alta rigidez – a marca afirma que o lançamento é 48% mais “duro” que o M3 sedã convencional. E a brincadeira não para por aí…

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Além de mais leve e mais rígido, o M3 CRT também é mais potente. A série tem 30 cavalos de potência extras no motorzão 4.0 V8, chegando aos 450 cv. Com essa cavalaria toda, a BMW afirma que a relação peso/potência do carro fica na casa dos 3,5 kg/cv. É um número digno de superesportivo, o que o desempenho aprova. A marca afirma que o carro vai do 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e segue com fôlego até os 290 km/h, velocidade máxima limitada eletronicamente.

Toda força gerada pelo “Voitão” alemão é controlada pelo sofisticado câmbio semi-automático de 6 velocidades e dupla embreagem da BMW, que faz até punta taco automático em reduções de marcha no modo esportivo. A tração, claro, é traseira.

A série especial CRT ainda tem spoiler frontal com desenho distinto e a traseira é destacada pelas quatro saídas de escape e o difusor acima da tampa do porta-malas. Os discos de freio também são direcionados para o uso esportivo, assim como as rodas aro 19″ calçadas em largos pneus para alta performance. Mas como todo carro exclusivo, a brincadeira é para poucos. Apenas 67 unidades do veículo serão fabricadas e vendidas ao preços de 130.000 euros (cerca de R$ 296.500) na Alemanha.

BMW M3 CRT

O M3 CRT também é de extrema importância para as próximas gerações de carros da BMW. O modelo é o primeiro construído já com os novos métodos da marca, que envolve a manipulação avançada do material e a sua mistura com plástico reforçado, o que aumenta o volume de componentes recicláveis. A marca também confirmou que está nova tecnologia será aplicada nos futuros i3 e i8, que serão os primeiros automóveis da marca alemã com motorização totalmente elétrica.

[nggallery id=64]