23 novos produtos Mini e BMW da plataforma UKL1

23 novos produtos Mini e BMW da plataforma UKL1

A nova plataforma UKL1 que a BMW está desenvolvendo vai gerar pelo menos 23 novos produtos para a marca Mini e para a BMW, que terá pela primeira vez veículos com tração dianteira. O investimento permitirá produzir mais de 900 mil carros por ano. Até agora, a empresa manteve-se calada sobre o montante que investiu, mas uma plataforma totalmente nova e os equipamentos necessários para quatro unidades de produção diferentes, não será nada barato.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A plataforma UKL1 é uma arquitetura modular tipicamente moderna, que está prevista três distâncias entre eixos e pelo menos duas diferentes alturas de assento. Como estes futuros produtos, de 3,8 metros até produtos de 4,4 m de comprimento.

Família Mini

Família Mini

Enquanto a Mini tem usado uma mistura de motores ao longo dos últimos 12 anos (BMW, Chrysler, Toyota e PSA), a BMW terá uma nova gama de motores que poderão ser montado tanto no sentido longitudinal ou transversalmente. Haverá também um plug-in híbrido para a nova plataforma carros.

O novos produtos Mini UKL1 serão produzidos em Oxford, na Inglaterra, ao lado de modelos da atual gama. A BMW já anunciou que também vai ser produzir Mini na fábrica da Holanda, Já os modelos BMW serão produzidos na Alemanha e na China. Segundo fontes ouvidas pelo BlogAuto, existe ainda a possibilidade da fábrica brasileira produzir modelos da nova linha.

A decisão da BMW de investir pesadamente em uma nova plataforma de tração dianteira e uma gama de motores transversais sob medida foi motivada por duas questões. Primeiro, a Mini, com 300 mil unidades por ano, ainda é relativamente pequena como uma operação independente. Em segundo lugar é necessário para acompanhar as tendências de downsizing e reduzir sua economia de combustível média.

BMW Cross Activity Tourer Outdoor Concept

BMW Cross Activity Tourer Outdoor Concept

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

O conselho BMW apertou o botão no projeto de tração dianteira quando a investigação sobre os compradores da Série 1 revelou que 80% dos proprietários não sabiam se o carro era tração dianteira ou traseira Desta vez, a BMW não hesitou.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.