BMW Série 3 na fábrica de Araquari

BMW Série 3 na fábrica de Araquari

Depois da inauguração da fábrica de Araquari (SC), em outubro do ano passado, a divisão brasileira da BMW anunciou sua integração a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), assim como acontece com diversas outras montadoras que fabricam seus automóveis em solo nacional.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“A associação à Anfavea é um movimento natural dentro das nossas operações, pelo fato de que passamos a produzir automóveis no Brasil. Enxergamos esse fato de uma maneira muito positiva, uma vez que reforçaremos nossa representatividade junto às diversas esferas governamentais e da sociedade civil como um todo com as quais a entidade se relaciona”, afirma Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Além disso, os modelos da BMW Group Brasil (BMW e MINI) agora fazem parte do Programa Nacional de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, que faz a classificação da sua eficiência energética, permitindo ao consumidor a possibilidade de escolher os produtos que oferecem menor consumo e emissão de poluentes.

BMW X1

BMW X1

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Outra novidade da marca é a conquista da ISO 9001 na fábrica em Araquari. Trata-se de uma certificação criada pela International Organization for Standardization (ISO), que demonstra a eficácia dos processos internos de gestão de qualidade da montadora e sua preocupação em prestar sempre o melhor serviço para o cliente. Após isso, a BMW trabalha para obter as certificações ISO 14001 e OHSAS 18001.

A planta da BMW em Araquari produz atualmente os modelos Série 3 e X1. Em breve, o Série 1 e o X3 e também o MINI Countryman também serão nacionalizados. A unidade produtiva, fruto de um investimento de mais de R$ 600 milhões, tem capacidade para fabricar até 32 mil automóveis por ano, pelo menos agora no início.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

BMW do Brasil se associa à Anfavea