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BMW Série 7 está mais luxuoso em nova geração

BMW Série 7 2016

Para acirrar a briga com o Mercedes-Benz Classe S e Audi A8 nos sedãs luxuosos alemães, a BMW apresentou na última semana a nova geração do Série 7. O novo modelo topo de linha da fabricante alemã chega apostando no alto requinte e também no conteúdo tecnológico, com destaque para a nova chave Display Key, dotada de uma tela de 2,2 polegadas, capaz até de estacionar o veículo com o motorista do lado de fora.

Do lado de fora, o BMW Série 7 não apresenta muita extravagancia, ainda mais por se tratar de um veículo destinado a clientes mais conservadores. O sedã se destaca pelos faróis espichados com LED ou sistema Laserlight (oferecido como opcional), interligados a grade dupla. Há ainda para-choques com detalhes cromados, algo encontrado também nas laterais e na traseira.

Por dentro, o novo BMW Série 7 oferece acabamento em couro Dakota ou Nappa entre as opções, além de detalhes em alumínio e madeira. Se sobressai, porém, a parte traseira da cabine do modelo, que dispõe de dois bancos com reclinação elétrica de até 42,5 graus, além de ventilação, massagem e o Vitality Programme, com exercícios físicos para revitalizar o corpo dos ocupantes durante as viagens.

BMW Série 7 2016

O BMW conta ainda com o Executive Lounge Seating, que empurra para frente o banco do passageiro dianteiro em até 9 centímetros, para maior espaço na parte traseira. Outro atrativo é o sistema Touch Command, com um tablet removível de 7 polegadas, que controla o sistema de entretenimento e recursos de conforto do carro, além de reprodução de áudio e vídeo, internet e jogos.

Nos demais itens, há som Bowers & Wilkins, teto panorâmico de vidro Sky Lounge (capaz de simular um céu estrelado, através de LEDs), pacote Ambient Air (que ioniza o ar e gera uma seleção de oito aromas), entre outros.

O novo BMW Série 7 2016 vai dispor dos motores 4.4 V8 TwinPower Turbo na versão 750i, que rende 450 cv e 66,3 kgfm (acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4,4 segundos e alcançar máxima limitada de 250 km/h), 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros no 740i, com 326 cv e 45,9 kgfm, capaz de atingir os 100 km/h em 5,5 s.

BMW Série 7 2016

Do lado dos modelos a diesel, o 730d conta com um 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros, com 265 cv e 63,2 kgfm, que alcança os 100 km/h em 5,8 s. Por fim, o híbrido 740e é dotado de um motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros a gasolina e outro elétrico, oferecendo potência combinada de 326 cv. Com esse conjunto, o sedã tem autonomia de 40 km no modo elétrico e consumo médio de bons 47,6 km/l.

Em todos os casos, a transmissão é a Steptronic automática de oito velocidades. Como opcional, a BMW oferece tração xDrive nas quatro rodas.

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De acordo com a marca, o Série 7 está até 130 quilos mais leve que a antiga geração, graças ao uso de novos materiais, como fibra de carbono, presente em massa na célula de sobrevivência do automóvel, batizada de Carbon Care (a mesma dos “ecológicos” i3 e i8).

BMW Série 7 2016

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