Segredo BMW X1 2016

Segredo BMW X1 2016

A segunda geração do utilitário-esportivo BMW X1, que chegará ao mercado somente no meio do ano que vem, além do visual renovado deverá adotar nas versões de entrada somente a tração dianteira, cabendo as versões topo de linha adotar a tração integral, segundo informa a revista Autocar.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A estréia deverá acontecer durante a edição 2015 do Salão Internacional do Automóvel de Genebra e, para nós, o mais interessante é que o modelo será  feito na fábrica da BMW em Araquari, em Santa Catarina,  conforme mostramos aqui.

O BMW X1 2016 vai adotar a plataforma UKL1 que já está sendo usada no recentemente apresentado Mini Cooper e no ainda inédito no Brasil BMW Série 2 Active Tourer.

Para otimizar o processo, o BMW X1 2016 está sendo desenvolvido junto com a segunda geração do Mini Countryman e Clubman, com os quais dividirá a plataforma, conjunto de motores e sistemas elétricos e de suspensão – o modelo Countryman também já  foi anunciado como nacional.

A adoção desse conjunto acompanha o que já acontece com os concorrentes Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA que possuem plataformas que geram uma maior margem de lucro para os fabricantes.

BMW X1: será ele o futuro nacional?

BMW X1: será ele o futuro nacional?

Na linha de motores deverão ser adotados três e quatro cilindros todos com turbo, indo do 1.5 litro três cilindros de 136 hp para o BMW X1 2015 sDrive18i até o 2.0 litros com 231 hp e tração integral que equipará o futuro BMW X1 xDrive25i.

Veja também: Uno 2015 terá Start-Stop e interior novo

Além desses modelos, a marca está preparando uma versão esportiva para poder concorrer com os rivais Audi Q3 RS e Mercedes-Benz GLA45 AMG. O modelo deverá usar uma versão mais forte do motor 2.0 litros (B48) com potência prevista para mais de 300 cv.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

BMW x1 2016