BMW X5 deve compartilhar componentes com o BMW X7

BMW X5 deve compartilhar componentes com o BMW X7

Com a concorrência lançando novidades para o segmento de SUVs de sete lugares – como a Audi com a nova geração do Q7 e a Bentley com um inédito modelo – , a BMW se prepara para entrar no segmento e lançar um novo utilitário-esportivo para sua gama. De acordo com fontes ligadas à fabricante, o novo BMW X7 (o número referente a quantidade de assentos em seu interior) está programado para ser lançado no mercado em 2018.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Conhecido internamente pelo codinome G07, o BMW X7 está sendo desenvolvido há cerca de dois anos em conjunto com a Rolls-Royce, que também deve investir no segmento. Ambos os modelos vão compartilhar diversos componentes, inclusive a plataforma HPLC, que deve estrear na próxima geração do Série 7, previsto para ser apresentado no primeiro semestre deste ano, com direito a alumínio, magnésio e carbono reforçado com plástico, implicando em uma redução de peso de 200 kg no caso do sedã.

Por outro lado, o BMW X7 deve usar alguns componentes do irmão menor X5, como é o caso do conjunto de suspensão e partes estruturais. Os sistemas de tração, traseira ou integral xDrive, também devem ser os mesmos do X5. A linha de motores vai incluir o TwinPower Turbo de seis cilindros e o V8 a gasolina ou a diesel, além de uma versão híbrida plug-in. Para a variante topo de linha do X7, a BMW deverá oferecer um propulsor V12, sendo o primeiro modelo da linha X com um motor desse tipo.

No interior, o BMW X7 deverá ser o modelo mais luxuoso já feito pela marca, tendo como referência o Range Rover.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

O novo modelo vai ser fabricado na fábrica de Spartanburg, na Carolina do Sul (EUA), que deve receber um investimento de US$ 1 bilhão para aumentar seu volume de produção anual para 450 mil unidades até 2016. A BMW espera produzir 45 mil X7 por ano.

Quanto ao preço, o novo SUV de luxo deve partir de 130 mil euros.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

BMW X7 deve ser lançado no mercado em 2018