Novo sistema de alerta da Bosch

Novo sistema de alerta da Bosch

De acordo com estudos, motoristas trafegando na contramão são situações rotineiras em boa parte do mundo; e em muitos casos acabam resultando em acidentes graves. Estatísticas mostram que aproximadamente cada um terço desses incidentes terminam com vítimas fatais; no pior caso, antes que o veículo tenha percorrido apenas 500 metros. Para diminuir esses casos, a Bosch está desenvolvendo um novo sistema de segurança.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A nova solução da empresa alemã emite alertas mais rápidos para motoristas que estejam na contramão. O aviso de contramão da Bosch substitui o convencional alerta pelo rádio e tem como base a nuvem de dados. As informações são emitidas em menos de 10 segundos. Como um módulo de software único, esta função de alerta também pode ser integrada, com baixo custo, à sistemas de entretenimento ou a aplicativos já existentes.

Para detectar a condução na contramão, o recurso baseado na nuvem compara os movimentos reais do veículo com o sentido permitido no percurso. As informações são armazenadas em um banco de dados baseado na web. Caos haja conflito entre as duas informações, o motorista recebe um alerta e, ao mesmo tempo, os veículos próximos também são informados.

O recurso tem como base um relatório regular e anônimo da posição de cada veículo, que é encaminhado para uma central de dados; que armazena e analisa informações a partir da internet. Quanto mais veículos estiverem conectados, mais intensa será a rede de segurança invisível e mais usuários da rodovia poderão ser avisados sobre motoristas na contramão.

O alerta de motorista na contramão carece de conexão contínua com a internet. Para tal, o veículo deve ter um sistema de entretenimento apropriado ou o smartphone do condutor deve estar conectado ao veículo através de uma solução de integração; como o Bosch mySPIN.

Além deste sistema, a Bosch também tem outros recursos com conexão à internet. Em um deles, os motoristas de veículos elétricos ou híbridos podem usar seus smartphones para encontrar postos de abastecimento e pagar pela recarga em qualquer posto na Alemanha; além de um gerenciamento de frota para operadores logísticos, tais como transporte de mercadoria e empresas de aluguel de carro.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Bosch projeta sistema que alerta motoristas na contramão