BYD E6

Depois da saraivada de críticas daquele artigo da Reuters, a BYD, a suposta montadora chinesa mais promissora, agora anuncia seus iminentes planos de desembarque nos Estados Unidos. Uma primeria concessionária, inclusive, já abriu as portas na California, mas o lançamento oficial deve acontecer apenas em 2012.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Embora deva vender por lá o F3, o Corolla da geração anterior, a BYD quer mesmo é entrar no mercado de elétricos e híbridos com o E6. O preço deve ficar próximo aos US$ 32 mil cobrados pelo Nissan Leaf, hoje sucesso de vendas.

Numa conversa com um funcionário da SHC, a empresa que traz a JAC no Brasil, ficou clara a diferença entre a BYD e outras montadoras chinesas. Diz ele que a BYD prefere produzir todo o carro em vez de trabalhar com sistemistas tradicionais como Bosch, Visteon e Delphi. E que por isso os carros são muito ruins.

Sérgio Habib, aliás, citou o Blogauto em seu discurso de lançamento ao falar sobre a nota anterior da BYD. Ele confirmou que a “BYD faz os piores carros que eu já vi na minha vida”. Afinal, o que ela pretende fazer justamente num dos mercados mais disputados e estagnados do mundo?