Tesla Semi 2019

Tesla Semi 2019

Não bastasse a linha de carros de passeio, a Tesla Motors agora quer surpreender entre os caminhões. A marca de Elon Musk apresentou recentemente o novo Tesla Semi; um caminhão movido totalmente a eletricidade que surpreende pelo desempenho e também pela autonomia entregue pelo conjunto. Ele é dotado de quatro propulsores, sendo dois em cada eixo traseiro; e oferece capacidade de carga de 36 toneladas.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Dá para notar logo que de cara que o Semi é um caminhão diferente dos demais. O visual do utilitário é marcado pelas formas futuristas e também pela carroceria que usa fibra de carbono em sua construção. Ele é dotado ainda de faróis em LED e cabine em posição mais elevada. E por falar nela, o condutor conta com banco em posição central e painel com duas telas sensíveis ao toque de 15 polegadas nas extremidades; que realizam praticamente todas as operações do veículo.

Tesla Semi 2019

Tesla Semi 2019

Segundo dados da Tesla, o novo caminhão consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas cinco segundos; sendo mais rápido que os caminhões a diesel. Este número é referente ao caminhão “vazio”, sem levar qualquer carga. Já com a capacidade máxima de carga; o modelo cumpre a mesma prova em 20 s, também mais veloz que seus futuros rivais. A velocidade máxima é de 105 km/h.

A versão topo de linha do Tesla Semi terá autonomia de nada mais, nada menos que 800 quilômetros. Uma variante mais em conta contará com 482 km. As baterias do utilitário poderão ser carregadas na Megacharger, uma rede exclusiva de recarga de alta potência; que consegue fornecer autonomia de 645 km em apenas 30 minutos.

O preço do novo Semi ainda não foi divulgado, já que ele será produzido somente a partir de 2019. Porém, a Tesla diz que os proprietários poderão notar uma economia de combustível de US$ 200 mil em dois anos. A marca já está aceitando reservas do veículo mediante sinal de US$ 5 mil.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Caminhão Tesla Semi vai de 0 a 100 km/h em 5 segundos