CAOA Chery iCar o carro elétrico mais barato do Brasil

CAOA Chery iCar o carro elétrico mais barato do Brasil

Iniciando uma nova era tecnológica no Brasil, a CAOA Chery lança o primeiro subcompacto com motorização 100% elétrica da marca, o iCar. Urbano, sustentável, moderno, dinâmico e com um design inovador, o modelo é diferente de tudo o que existe no mercado nacional. Entre os principais diferenciais está o fato de ser um veículo genuinamente elétrico. Ou seja, nasceu como um projeto eletrificado e, por isso, possui características inovadoras que envolvem desde a motorização até os materiais utilizados.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Importado da China, onde é comercializado há cinco anos, o iCar está em sua quarta geração, já teve mais de 200 mil unidades vendidas e é hoje o mais emplacado de seu segmento no mercado chinês. No Brasil, o modelo será comercializado em versão única por R$139.990, a partir do final do mês de junho.

Fruto de um novo conceito na categoria de EVs e de uma nova plataforma da Chery, voltada 100% à eletrificação, o modelo tem sua carroceria essencialmente composta por alumínio de aviação com polímeros de alta resistência. Na prática, isso significa que o iCar possui compostos leves, extremamente confiáveis, de baixo custo de manutenção e que suportam grandes variações de temperatura e alta resistência à impactos. Graças a essa característica estrutural também apresenta redução de cerca de de 20% a 30% no peso em relação às carrocerias tradicionais em aço, que auxiliam no desempenho da autonomia e na experiência de condução do veículo, sem comprometer a segurança.

Para chegar ao mercado brasileiro, o iCar recebeu adaptações exclusivas na suspensão, visando atender às expectativas do exigente consumidor nacional, além de adaptações no motor. O modelo tem bateria com capacidade total de 30,8 kWh, com sete estágios de regeneração de energia, e classificação IP67 em relação ao grau de proteção. O modelo possui motor com potência máxima de 61 cv e torque máximo de 15,3 kgfm.

Focado na economia e sustentabilidade, o iCar conta com autonomia de 282 km. A bateria pode ser carregada completamente em apenas 36 minutos em estações de carga rápida (eletropostos), em pelo menos cinco horas em sistema de carregamento portátil e em onze horas com cabo emergencial em tomada de três pinos. O conector é do tipo CCS Combo 2, o mais comum no mercado nacional.

O CAOA Chery iCar conta com três opções de cores: verde, cinza e branco, que junto com o design externo inovador e o amplo teto panorâmico agregam ainda mais personalidade ao modelo.

CAOA Chery iCar o carro elétrico mais barato do Brasil

CAOA Chery iCar o carro elétrico mais barato do Brasil

No interior, o design contemporâneo e integrado chama atenção, assim como o acabamento sofisticado. O painel de Instrumentos é em LCD, digital e colorido e a multimídia de 10,25 polegadas possui tela colorida sensível ao toque. Os bancos dianteiros possuem regulagem elétrica, o volante multifuncional vem com regulagem de altura, além de duas entradas USB e carregamento de celular wireless.

Com capacidade para quatro passageiros, tem o acesso aos bancos traseiros feito por comando eletrônico (via banco do passageiro dianteiro). A capacidade do porta-malas pode chegar a 380 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O iCar traz elementos de segurança de série como o monitor de pressão e temperatura dos pneus, câmera traseira e sensor de estacionamento, freios a disco e suspensão independente nas 4 rodas, air bag duplo frontal, além do controle de estabilidade e freio eletrônico AutoHold.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Com a carroceria em duas cores, sendo o teto em preto, possui molduras das caixas de rodas, soleiras, e para-choques em preto fosco. O aerofólio (externo), é na cor do carro, que traz ainda rack de teto decorativo, para-choque traseiro em preto fosco com detalhe em prata e lanternas fumê com LED.

Equipado com kit de reparo de pneus, o iCar traz ainda cabo portátil de carregamento de emergência – 220V / 20A. A garantia é de 8 anos para o sistema de propulsão elétrico e 3 anos para o veículo.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

CAOA Chery iCar o carro elétrico mais barato do Brasil