CAOA Chery lança cinco carros eletrificados de uma vez

CAOA Chery lança cinco carros eletrificados de uma vez

Dando início a uma nova era tecnológica no País, a fabricante dá continuidade à evolução da sua linha de produtos com o anúncio de cinco modelos eletrificados no mercado nacional. Seguindo o compromisso de ser uma marca em constante evolução, a CAOA Chery aposta na fabricação nacional de modelos híbridos e na importação de modelos com tecnologia elétrica para oferecer ao consumidor brasileiro uma ampla gama de veículos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A CAOA Chery está introduzindo em primeira mão a estratégia Q Power, lançada globalmente pela Chery China. Focada em tecnologia e inovação, a estratégia envolve todos os tipos de motores e energia e é dividida em três vertentes: IQ (Intelligence Quotient) que abrange modernos e inovadores motores a combustão; AQ (Attitude Quotient), voltada para a economia de combustível com tecnologias híbridas; e EQ (Ecological Quotient), de veículos elétricos ou movidos a outros tipos de combustíveis focados na sustentabilidade.

O Brasil é o primeiro país a receber as tecnologias e inovações dessa nova fase devido à forte e sólida parceria das empresas. Referência mundial em energia limpa e renovável, com fontes hídricas, eólicas, solares e de biomassa, o país tem o cenário ideal para o desenvolvimento de novas formas de mobilidade, mais sustentáveis e econômicas. E atenta a esse contexto que a CAOA Chery iniciará a fabricação de modelos híbridos na fábrica de Anápolis (GO). Este é o primeiro passo para que a fábrica se torne um verdadeiro hub de inovação tecnológica dentro da indústria automobilística nacional.

Totalmente modernizada e referência mundial, a unidade fabril da CAOA Montadora se destaca pelos processos produtivos flexíveis desenvolvidos para permitir a fabricação de vários modelos na mesma operação industrial, combinando o estado da arte em produtos e processos, seguindo a tendência mundial de mobilidade verde e diretrizes do programa RenovaBio. Em 2021, a fábrica recebeu investimentos que gerou 800 novos empregos e possibilitou a introdução das novas tecnologias no portfólio, demonstrando o compromisso da marca em continuar investindo no país.

Em Anápolis, os engenheiros da CAOA Chery também contam com o Centro de Pesquisas e Eficiência Energética (CPEE) que, além de realizar testes de emissões e químicos para apoiar o desenvolvimento de veículos, motores e pesquisas sobre novos combustíveis, possui capacidade para realizar serviços e homologações de veículos híbridos, híbridos plug-in e elétricos.

O primeiro produto da nova era tecnológica da CAOA Chery chega às concessionárias no final de junho. Importado da China, o iCar, subcompacto 100% elétrico, mostra todo o potencial de inovação da marca que aposta em um modelo urbano, de design diferenciado e genuinamente elétrico.

Dando sequência ao seu compromisso de eletrificar todos os modelos do seu portfólio até o final de 2023, a CAOA Chery também começa a produzir, ainda neste mês, os primeiros carros nacionais com tecnologia híbrida 48V. Fabricados nacionalmente, o Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid reunirão todo o pacote tecnológico, de conforto e segurança, referência no segmento de SUVs, com a motorização híbrida flex. A mesma tecnologia híbrida 48V será implementada no Arrizo 6 PRO Hybrid, que a partir de agosto desembarca no Brasil em versão importada da China.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Em agosto, também será a vez do Tiggo 8 Plug-in Hybrid fazer sua estreia. Considerado o maior salto tecnológico dentro do portfólio da CAOA Chery, o SUV com capacidade para até sete passageiros terá na nova versão mais uma revolução em termos de inovação.

O veículo híbrido plug-in passa a ser o único modelo desse tipo a ser vendido no Brasil a contar com uma transmissão híbrida dedicada (DHT) com dois motores elétricos. Com uma tecnologia pioneira globalmente, o Tiggo 8 Plug-in Hybrid chega para quebrar paradigmas e propor uma nova experiência de condução que reúne performance, economia de combustível e sustentabilidade.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

CAOA Chery lança cinco carros eletrificados de uma vez