É para comemorar. Em 2012, chega de gambiarra. A Ford, enfim, lançará no Brasil a nova geração da picape média Ranger. E, se a projeção da revista Car and Driver estiver correta, será uma boa notícia para os fãs do modelo. A publicação revela que a nova picape será mostrada pela primeira vez no Salão de Sidney, em outubro.

Com linhas mais modernas e dimensões mais generosas, a Ranger poderá, enfim, encarar Hilux, L200 e Amarok de igual para igual. Assim como ocorre hoje, a produção da versão que será vendida no Brasil ocorrerá na Argentina e isso não significa a aposentadoria do atual modelo. De acordo com a C&D, a Ford manterá a atual Ranger em produção, mirando numa faixa de preço inferior.

Descubra como ter um carro novo de forma inteligente e segura, sem preocupações. Saiba mais, clicando aqui.

Ainda há dúvidas a respeito do seu motor. Boatos davam conta que a Ford decidiu produzir um propulsor a diesel próprio, mas há quem acredite que a parceria com a MWM continuará. O fato é que não havia saída para a montadora. Com sua rival tradicional, a GM, preparando a nova S10 para a mesma época, a Ford corria o risco de virar figurante nesse segmento.

Car And Driver de setembro