Se você acha os carros populares brasileiros despojados e mal acabados, prepare-se para uma novidade. O Tata Nano, automóvel em fase de desenvolvimento pela marca indiana Tata, deverá ser vendido no Brasil, segundo comentou o presidente da empresa Ratan Tata à revista Exame.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Para quem não sabe, o modelo promete ser o mais barato do mundo, custando algo como US$ 2 500 ou R$ 5 000, sem os impostos. O protótipo será apresentado em janeiro de 2008 num salão de automóveis indiano.

Tata, que não esconde seu interesse pelo nosso mercado, disse que o “1 Lakh”, seu nome provisório, será vendido em vários países em desenvolvimento. O objetivo da empresa é, originalmente, fazer com que o povo indiano troque suas motos e bicicletas pelo pequeno carrinho.

Leia mais: Tata Nano à venda no Brasil no 2º semestre de 2008!

Pois bem, de acordo com o que se comenta na indústria, para fazer um veículo tão barato, qualquer item de conforto será dispensável. Fala-se que o carro da Tata não terá nem encosto reclinável dos bancos nem sistema de ventilação, além do motor não possuir mais que 33 cv de potência.

Pelo jeito, perto dele, o Celta, o Logan, o Fiesta e o Mille vão parecer carros de luxo. Alguém se interessou?

Veja também: como será o novo Fiat Uno