Ícone do site BlogAuto

Carro rebaixado: entenda os estilos mais usados

Volkswagen Gol no Bubble Gun Treffen 2012

Estava vendo uma imagem na internet com uma brincadeira com os tipos de carros rebaixados que existem e meu sócio disse “por que você não faz um post explicando os diversos tipos que existem?”. É verdade, existem até grupos de amigos que se reúnem em torno de um estilo.

Carro rebaixado entenda os estilos mais usados

A imagem que gerou o post foi essa acima e mostra os principais estilos de carro rebaixado, e não vamos aqui criticar este ou aquele estilo, afinal é uma questão de gosto, de necessidade e, principalmente, da sua “tribo”.

Carro rebaixado estilo Dropped

O Dropped podemos chamar é o rebaixado tradicional, apenas se altera a altura do veículo, podendo ser feito de diversas formas, sendo a mais a mais correta a adoção de molas mais esportivas.

Carro rebaixado estilo Slammed

Já o Slammed, além de ser mais rebaixado altera a inclinação das rodas para literalmente entrarem na parte interna dos pára-lamas.

Carro rebaixado estilo Flush

o Flush é um rebaixado normal, mas que adota rodas mais largas com pneus mais estreitos formando um visual mais “gordinho” que destaca mais as rodas.

Carro rebaixado estilo HellaFlush

O HellaFlush é a junção do estilo Slammed com as rodas do estilo Flush, aqui o perfeito é quando a borda da roda quase encosta na borda do pára-lama. Aqui as rodas BBS reinam absolutas.

Carro rebaixado estilo HellaFail

Claro sempre existe o exagero criando até seguidores como o estilo HellaFail, que a inclinação da roda é tão exagerada que torna o uso perigoso.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

E ai qual é o seu estilo ou sua preferência?

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Carro rebaixado entenda os estilos mais usados

Sair da versão mobile