Etiqueta do Inmetro

Etiqueta do Inmetro

Vejam que notícia interessante. A Quatro Rodas divulgou em seu site que o Inmetro passará a divulgar o consumo energético dos carros a partir de abril. Explicamos: os veículos passarão a ter a etiqueta acima, parecida com a dos refrigeradores, em que o consumo de combustível é especificado.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A iniciativa partiu do orgão e da Anfavea, a associação dos fabricantes, e prevê a adoção por todos as marcas, embora não seja obrigatória. O assunto é polêmico já que algumas montadoras não divulgam os dados de consumo de seus modelos, caso da Toyota e da Honda, por exemplo. Por ironia do destino, a própria Honda será uma das primeiras a disponibilizar a etiqueta em seus carros – a marca foi uma das que aderiu de cara ao programa, juntamente com a Kia.

O objetivo é ótimo: além de divulgar a informação para o consumidor, será possível comparar todos os modelos e exigir um desempenho condizente com os dados. Ah, sim, e as marcas poderão atualizar os dados anualmente, caso haja evolução no consumo, promovendo uma maior concorrência.