Chery Celer na linha de produção nacional

Chery Celer na linha de produção nacional

A Chery já pode se considerar uma marca “brasileira”. A fabricante de origem asiática produziu na última terça-feira (3) o primeiro exemplar em sua fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo. O modelo responsável por inaugurar a linha de produção da unidade fabril foi o Chery Celer, em sua versão hatch com pintura na cor branca, inclusive com o novo face-lift apresentado há alguns meses na China.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Entretanto, o processo usado pela Chery na produção do Celer foi o OTS (Off lin Toll Sample), que consiste em uma produção artesanal, sem o uso de máquinas, ou seja, o primeiro modelo ainda é uma unidade pré-série. O evento contou com a presença de 100 funcionários, do presidente da divisão nacional da Chery, Roger Peng, e do vice-presidente e CEO da marca, Luis Curi.

Roger Peng, presidente da Chery Brasil

Roger Peng, presidente da Chery Brasil

O modelo em questão começará a ser produzido em série no final do mês de agosto e a fabricação comercial acontecerá a partir de novembro, para aí sim o novo compacto chegar às concessionárias. Cerca de 250 funcionários já estão operando no local, mas 60 novas vagas já foram abertas e, para até o final de 2014, a estimativa é ter 800 funcionários.

Luis Curi, vice-presidente da Chery Brasil

Luis Curi, vice-presidente da Chery Brasil

Além do novo visual, o Chery Celer hatch e sedã com identidade nacional trará ainda a versão flex do motor 1.5 litro, ainda sem dados divulgados. O investimento total da fábrica é de US$ 400 milhões.

Chery Celer hatch