Ícone do site BlogAuto

Chery mostra SUV e sedãs no Salão do Automóvel

Chery Tiggo 2 e Arrizo 5

Nas edições anteriores do Salão do Automóvel as montadoras japonesas estiveram presentes em peso. Porém, neste ano, há um número mais restrito de marcas da China. A Chery é uma delas. No evento, que estará aberto ao público até o dia 20 de novembro no São Paulo Expo, a empresa apresenta duas novidades: o crossover Tiggo 2 e o sedã Arrizo 5, com a promessa de que ambos chegarão ao mercado em 2017.

O Chery Tiggo 2 nada mais é que o Tiggo 3X apresentado no início deste ano durante o Salão de Pequim, na China. Trata-se de um utilitário-esportivo de porte compacto, que compartilha plataforma e uma série de outros componentes com o hatch Celer, tanto é que a novidade chegará por aqui com produção nacional na planta da marca em Jacareí (SP), responsável pela produção do hatch e do sedã, além do New QQ.

Chery Tiggo 2

Assim como boa parte dos demais modelos da categoria, o novo Tiggo 2 aposta no visual mais robusto e moderno. O destaque vai para os faróis angulosos na dianteira, interligados à grade de formato hexagonal, além do para-choque com formato pronunciado e detalhes em plástico e cromado, além das laterais com linha de cintura elevada e moldura das caixas de roda e estribos laterais em plástico preto e as pequenas lanternas na traseira, que formam conjunto com um friso cromado na tampa do porta-malas.

O interior do crossover, por sua vez, não foge muito à regra dos carros tradicionais da marca. Entre os equipamentos, há sistema multimídia com tela sensível ao toque, volante multifuncional e painel de instrumentos com elementos analógicos e digitais.

Chery Arrizo 5

Na motorização, o Tiggo 2 deverá usar o mesmo propulsor do Celer, um 1.5 litro Acteco flex de quatro cilindros em linha, que rende 108 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 14,3 kgfm de torque, a 3.000 rpm, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Cogita-se ainda a opção de caixa automática tipo CVT.

Já o Chery Arrizo 5 é um sedã de porte médio que aposta no visual bastante moderno, impondo uma nova identidade visual para os carros da montadora chinesa no Brasil. O carro se destaca pelos faróis afilados na dianteira, que formam conjunto com a grade hexagonal, além de para-choque com entrada de ar em formato de colmeia e luzes de LED nas extremidades. As laterais exibem vincos marcantes nas portas, enquanto a traseira conta com lanternas espichadas, também em LED. O interior também abusa das formas modernas, além do bom acabamento.

Chery Arrizo 7

Ainda não há muitos detalhes a respeito do Arrizo 5. Lá fora, o carro usa um motor 1.5 litro aspirado a gasolina de até 115 cv e 14,4 kgfm, com câmbio manual de cinco velocidades ou automático CVT. Todavia, devido ao seu posicionamento no mercado, é provável que o sedã use um motor mais potente por aqui.

O Chery Tiggo 2 tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2017, enquanto o Arrizo 5 deve ficar para os próximos meses. O estande da marca exibe ainda o Arrizo 7, sedã maior e mais caro, que também deverá ser comercializado no Brasil, além do New QQ.

Chery Tiggo 2 e Arrizo 5
Sair da versão mobile