Chevrolet Colorado

É comum que as montadoras registrem nomes de marcas e patentes por questão até de ter opções no futuro e não perdê-las para a concorrência. Recentemente tivemos um exemplo disso: a Volks pensou em usar o nome Arena, mas a Chevrolet era dona da marca. Para não perdê-la, batizou uma versão da Montana. Entre os nomes que a própria Chevrolet andou registrando um nos chamou a atenção: Alaska.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

O pedido já tem tempo, foi feito em setembro de 2009 e ainda aguarda deferimento do INPI, mas o que chama a atenção é que ela registrou também o termo “Chevrolet Alaska”, ou seja, não se trata, a princípio, de uma versão qualquer, é nome de carro mesmo.

Já é tradição, aliás, usar nomes de estados norte-americanos, justamente em utilitários: Montana e Colorado são dois exemplos. Será, então, a Alaska algum novo SUV ou picape? Talvez a nova geração da S10 ou da Blazer, nomes que já estão associados aos atuais modelos, desde 1995 no mercado brasileiro. Ou, então, o nome do suposto crossover que brigará com o EcoSport? É cedo para descobrir, mas deixemos o nome “Alaska” em nossas mentes. Um dia desses ele pode aparecer do nada.