Linha Chevrolet Camaro 2016

Linha Chevrolet Camaro 2016

O downsizing de motores veio para ficar e a prova é que a nova geração do Chevrolet Camaro também entrou na dança. Ela terá três opções de motores: além do tradicional V8 e do V6, agora o esportivo também é equipado com um quatro cilindros turbo. A novidade que o BlogAuto descobriu é que a nova geração do Chevrolet Camaro 2016 virá para o Brasil justamente com a nova motorização 2.0 turbo de quatro cilindros.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Mas, para a tranquilidade dos apaixonados por V8, também o Chevrolet Camaro SS será vendido no Brasil. Equipado com o tradicional motor V8 LT1 de 6.2 litros que foi introduzido no Chevrolet Corvette Stingray, mas com 20% dos seus componentes exclusivos do Camaro, ele passa a ter potência de 461 cv e o torque de 62,9 kgfm, tornando o mais potente Camaro SS da história.

Já o Chevrolet Camaro LT virá com o inédito motor quatro cilindros Ecotec turbo de 2.0 litros que desenvolve 279 cavalos de potência e um torque de 40,8 kgfm, sendo 90% dele já disponível a partir de 2.100 rpm, com o máximos entre 3.000 e 4.500 rpm. Para quem imagina que os números de desempenho serão modestos, o LT acelera, segundo o fabricante, de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos.

Motores V8 e 2.0 Turbo do Chevrolet Camaro 2016

Motores V8 e 2.0 Turbo do Chevrolet Camaro 2016

Com quase 5.200 unidades vendidas desde o lançamento no Brasil em 2010, o Camaro motivou a GM a ampliar a nova linha 2016, passando a ter uma versão de “entrada”, além da tradicional SS completa com transmissão automática agora de oito velocidades.

Só não conseguimos confirmar qual será a opção de câmbio para a nova versão de entrada. Existe o manual de seis velocidade e um automático com oito velocidades – quem sabe a GM decide trazer a primeira opção.

Chevrolet Camaro 2016

Veja que o editor Ricardo Meier achou do novo Camaro ao dar uma volta rápida na versão V6 (não prevista para cá).

“Apesar da aparência com a geração anterior, o novo Camaro é outro carro e para melhor. Se o anterior utilizava uma plataforma herdada da Holden (quem não se lembra do Omega ao ver o freio de mão do lado direito?), o novo ganhou arquitetura própria. Ele está mais refinado e com um painel de última geração. Dirigir o V6 é uma experiência instigante: o carro pede para acelerar a todo momento e é bem mais ágil que seu antecessor. O visual ficou melhor, na minha opinião, mas talvez não agrade a todos. Com a versão turbo, certamente veremos mais que 5 mil novos Camaros pelas ruas brasileiras”.

Chevrolet Camaro 2016

Chevrolet Camaro 2016

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Chevrolet Camaro 2016 terá motor 2.0 turbo no Brasil