Ícone do site BlogAuto

Chevrolet Camaro celebra seus 50 anos com saltos radicais

Chevrolet Camaro Fifty 2017

Para celebrar os 50 anos do Camaro, a Chevrolet preparou uma surpresa para os fãs do muscle-car. O modelo esportivo foi submetido a dois saltos radicais nunca feitos antes. As provas com o Chevrolet Camaro foram executadas por uma equipe de Hollywood, responsável por filmes como Velozes e Furiosos e Star Trek; e devem entrar no Guinness Book.

No caso do primeiro salto, o Chevrolet Camaro Fifty (edição especial lançada para comemorar o 50º aniversário do carro) apaga a vela de aniversário de um bolo gigante após atravessar uma plataforma de alta velocidade.

Já no segundo, o modelo salta de cima de um caminhão em movimento para cima de outro caminhão em movimento. Na prova, a marca destaca o ronco do motor V8 de 461 cavalos que equipa o bólido.

“Pela primeira vez fizemos uma campanha de Camaro, nosso modelo lendário. A marca dos cinquenta anos e a edição comemorativa Fifty mereciam uma mensagem forte da Chevrolet celebrando nosso carro icônico de design inovador e com toda a tecnologia que só a Chevrolet tem. A campanha é a celebração da lenda”; disse Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.

Chevrolet Camaro Fifty 2017

A prova foi executada por Mike Ryan, um dos dubles mais conceituados de manobras radicais com carros e caminhões; e sua equipe Eric Matuschek e James August Smith. Mike tem mais de 30 anos de experiência como dublê e na coordenação de dubles e já trabalhou em diversos filmes como “Velozes e Furiosos”; “Homens de Preto”; “A Hora do Rush”; “Exterminador do futuro”, entre outros.

A equipe de Mike veio ao Brasil em dezembro do ano passado para desenhar a rampa, orientar sobre as estruturas e realizar os testes. Os saltos foram realizados nos dias 2 e 3 de abril na base aérea do Campo de Marte. As imagens foram feitas por 18 câmeras, incluindo micro câmeras e drones, e mais de 200 profissionais envolvidos na produção.

No primeiro salto, o Chevrolet Camaro saltou sob um bolo com 4 metros de diâmetro e com uma vela acesa com chama de 1,5 metros de altura; posicionado entre duas rampas de 37 metros de comprimento. O esportivo acelera fundo para conseguir vencer a distância e, no meio do salto de 10 metros; apaga a vela de aniversário em movimento.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

A segunda manobra foi realizada com dois caminhões, cada um com 2,43 metros de largura e 32 metros de extensão.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Chevrolet Camaro celebra seus 50 anos com saltos radicais

Sair da versão mobile