Astra OPC 2012 vs. Chevrolet Kadett GSi 1991

Astra OPC 2012 vs. Kadett GSi 1991

No final dos anos 1980, a Chevrolet lançou a versão esportiva do Kadett, o GS, que depois recebeu a injeção eletrônica no lugar do velho carburador e passou a se chamar Chevrolet Kadett GSi, era equipado com motor 2.0 que desenvolvia 121 cavalos de potência a 5.400 rpm.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Chevrolet Onix chega para ser a joia da marca no Brasil

Hoje, a alemã Opel e a inglesa Vauxhall são representados na categoria pelo Astra OPC e VXR, respectivamente, que são baseados na versão mais esportiva do modelo de três portas Astra GTC.

A mais quente das atuais versões da linha Opel Astra esconde sob seu capô um 2.0 litros turbo com 276 hp canalizada para as rodas dianteiras e uma transmissão manual de seis velocidades.

E já que estamos falando sobre o passado aqui, não faria mal para lembrá-lo que o Opel Astra OPC novo não só é mais do que duas vezes mais potente que o Chevrolet Kadett GSi, mas tem 30 cv a mais do que o 1989 Porsche 911 Carrera.

Neste vídeo divulgado pela Opel, a fabricante chamou o piloto alemão aposentado Joachim Winkelhock para comparar as diferenças entre os dois modelos.

 

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.