A General Motors acaba de apresentar seu maior lançamento do ano, o crossover Captiva Sport. Fabricado no México, o modelo será importado para o Brasil a razão de 1 300 unidades por mês em duas versões, com tração dianteira e 4WD (integral). Os preços são R$ 92 990 para a primeira e R$ 99 990 para a segunda.

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O Captiva usa o mesmo motor V6 de alumínio do Omega, um 3.6 litros com 261 cv a 6 500 rpm e 32,95 kgfm de torque a 2 100 rpm. Com esse propulsor, no entanto, o crossover atinge apenas 160 km/h, limitados eletronicamente. A pergunta é: por que tão baixo? Se fosse uma questão de segurança e limite das estradas, não existiriam modelos como o Golf GTI ou Civic Si…

A aceleração é boa para um veículo desse porte: 8,4 segundos no FWD e 8,5 segundos no 4WD. O consumo na cidade é de de 8 km/l e na estrada de 12,8 (FWD).

Duas perguntas ficaram no ar desde o anúncio da chegada do Captiva: teremos uma versão com motor 4 cilndros, mais barata? E ele será vendido em todas as concessionárias?

A resposta para as duas perguntas é sim, teremos um 4 cilindros – motor ainda não definido – em breve, caso o Captiva V6 venda bem, em todas as 550 concessionárias da rede. Ou seja, não será a mesma estratégia limitada do Omega.

Respondendo ao questionamento do leitor Eduardo, eis os acessórios divulgados pela GM: “sensor de estacionamento traseiro, adesivos refletivos, protetor de soleira metálico das portas dianteiras, estribo lateral cromado, barra transversal de rack de teto cromada, compartimento isotérmico, suporte para casaco e sistema de navegação GPS”.

Veja ficha técnica do Captiva aqui.