Ícone do site BlogAuto

Chevrolet mostra Cruze 2015 e Spin Activ ao Salão

Chevrolet no Salão do Automóvel 2014

Chevrolet no Salão do Automóvel 2014

Chevrolet Cruze 2015

A Chevrolet mostra pouca novidades em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo. As principais delas é a linha 2015 do Cruze e do Cruze Sport6 e a versão pseudo-aventureira Activ da Spin, que devem chegar às concessionárias no próximo mês.

No caso do Cruze, tanto no modelo sedã quanto no hatch, a novidade fica por conta das mudanças no visual, com direito a novos para-choques, grade redesenhada e novas rodas. Há ainda luzes diurnas, posicionadas sobre os faróis de neblina (agora do tipo canhão). Por dentro há novo acabamento em couro bicolor e costura pespontada na versão topo de linha LTZ.

Chevrolet Cruze Sport6 2015

Entre os equipamentos, agora o modelo dispõe do sistema de acionamento do motor através do controle remoto, para refrigerar a cabine antes de entrar no veículo, por exemplo.

Houve ainda alterações no motor 1.8 Ecotec, porém ainda não divulgadas pela fabricante – a promessa é de menor consumo de combustível. O conjunto continua desenvolvendo 144 cavalos de potência, com transmissão manual ou automática, sempre de seis marchas.

Chevrolet Spin Activ

A Spin Activ, por sua vez, será o único modelo com apelo diferenciado do segmento, já que a Nissan Livina X-Gear deixará de ser produzida. O principal diferencial da nova versão é o estepe preso na tampa traseira, além de novos para-choques, saias laterais com detalhes em prata, faróis com moldura preta, lanternas escurecidas, apliques nos para-lamas e adesivos decorativos.

Por dentro, há ainda um ambiente preto, diferente do marrom presente nas demais versões. A Activ trará a opção de cor exclusiva Branco Vintage, a única sólida disponível. Azul Macaw, Cinza Aztec, Prata Switchblade e Preto Carbon completam a lista. A lista de equipamentos é a mesma do LTZ, enquanto o motor é o conhecido 1.8 EconoFlex de até 108 cv, com câmbio manual ou automático, de seis marchas.

Chevrolet Corvette C7

Os amantes do superesportivos poderão ver o novo Corvette Stingray C7 e o Camaro Z/28. O primeiro, que não teve previsão de vendas divulgada para o mercado brasileiro, conta com um motor 6.2 V8 de 466 cv e câmbio automático sequencial de oito marchas, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

Nos diferenciais do novo Corvette, há interior com detalhes em fibra de carbono, alumínio e couro, sistema multimídia com oito polegadas (om opção de sistema Valet Mode com Performance Data Recorder, que grava tudo o que acontece com o veículo em áudio e vídeo, incluindo dados de telemetria), seletor de modo de direção com cinco posições, entre outros.

Chevrolet Camaro Z/28

O Camaro Z/28, por sua vez, é um modelo preparado para autódromos. O motor que equipa a versão é um 7.0 V8 aspirado que rende 512 cavalos de potência e 66,5 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas. No Circuito de Nürburgring, o muscle car cravou a volta em 7min37s40, cerca de quatro segundos mais rápido que a versão original do modelo e mais rápido que rivais como o Porsche 911 Carrera S e o Lamborghini Murcielago LP640.

Há ainda estrutura reforçada com materiais nobres, sendo 135 kg mais leve que o original, discos de frei de cerâmica e fibra de carbono Brembo, pacote aerodinâmico com aerofólio traseiro Wickerbill, pneus P305/30/ZR19, sistema de controle de tração avançado (que permite o ajuste da configuração do chassis), sistema de condução dinâmica, molas de competição, barras de estabilizadora específicas, entre outros.

Chevrolet S10 High Country

Por dentro, há volante de base achatada e bancos do tipo concha Recaro com ajustes manuais.

 

 

Já entre os modelos conceituais, há a S10 High Country, “grife” de modelos da marca nos EUA de utilitários equipados e exclusivos. A picape traz rodas aro 18 com acabamento diferenciado, faróis com cromo escurecido, frisos cromados na base das janelas, Santo Antonio integrado à caçamba e nova capota marítima. A carroceria é pintada na cor Chilli Red. Por dentro, o interior é baseado no da Trailblazer, com couro em dois tons e costura pespontada e painel em preto brilhante.

Chevrolet Onix Track Day

O Onix, modelo mais vendido da GM, estreia o modelo Track Day, que se destaca por usar o motor 1.8 Ecotec, que graças ao novo escapamento 100% em aço inox, filtro de ar de alto fluxo e uma recalibração na injeção eletrônica, pode ultrapassar os 150 cv. Há também pneus 215/45 R17 e mudanças no conjunto de freios.

O visual traz teto escuro, grafismos exclusivos, carroceria pintada em amarelo, aerofólio traseiro e spoilers frontais. Por dentro, há bancos do tipo concha, volante “flat base” com materiais nobres e cintos de segurança de 4 pontos.

Chevrolet Onix Effect

Outro lançamento é o Onix Effect, que agrega rodas aro 15 escuras, spoilers, saias laterais, faróis e lanternas com detalhes “smoked”, acabamento em preto brilhante no teto, na coluna B, na moldura da grade frontal e nos retrovisores, adesivos no capô, nas laterais e na tampa traseira, entre outros. O interior conta com volante multifuncional (o mesmo do Agile), painel de instrumentos com nova grafia, detalhes em vermelho acetinado e carpetes com novo bordado. O motor é o 1.4 de 106 cv.

O Cobalt, por sua vez, recebeu as rodas de 16 polegadas da Spin Activ, mas com novo acabamento, além de grade do radiador com moldura em preto e detalhes em preto brilhante, lanternas escurecidas, pintura “Glory Red”, adesivos de coluna em preto brilhante e barra do para-choque traseiro na cor preta.

Já o interior traz painel, portas e carpete na cor “Jet Black”, bancos com revestimento em couro escuro e bordados em cinza claro.

Chevrolet no Salão do Automóvel 2014

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Chevrolet mostra Cruze 2015 e Spin Activ ao Salão

Sair da versão mobile