Parece que a General Motors não quer abrir mão da liderança de um dos segmentos mais lucrativos e o BlogAuto descobriu, com exclusividade, que a marca estará colocando no mercado várias novidades na picape Chevrolet S10 2014, incluindo uma nova geração do motor diesel que agora conta com 200 cv de potência. O modelo começará a ser produzido no dia 05 de agosto de 2013.

Chevrolet S10 LTZ

Chevrolet S10 LTZ

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A nova geração do motor quatro cilindros turbodiesel de 2.8 litros vai passar para uma potência de 200 cv a 3.600 rpm – antes era de 180 cv a 3.800 rpm, ou seja mais potência com menos rotação. Já o torque que antes era de 47,9 kgfm nas versões com câmbio automático vai passar para 51 kgfm, já nas versões de transmissão manual o torque permanece com 44,9 kgfm, todos a 2.000 rpm.

As versões diesel do Chevrolet S10 2014 agora contarão, além da já existente transmissão automática de seis velocidades com Active Select, uma inédita transmissão manual de seis velocidades, que deve tornar o modelo um pouco mais econômico, principalmente na estrada.

No interior o Chevrolet S10 2014 receberá o “onipresente” sistema multimídia My Link, que na versão LT conta com tela LCD de 7 polegadas sensível ao toque, rádio AM/FM, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming”, já na versão LTZ o sistema conta com as funções acima mais leitor de CD/DVD e navegador GPS. A versão topo de linha receberá também console de teto com porta-óculos.

Outras novidades que estarão presentes no Chevrolet S10 2014 LTZ são o sensor de estacionamento traseiro, o controle de velocidade em declive (Hill Descent Control) e o assistente de partida em aclive (Hill Start Assist) nas versões com motor diesel.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

A nova linha do Chevrolet S10 2014 estarão disponíveis nas já existentes cores: Branco Summit, Carbon Flash, Cinza Aztec e Cinza Cyclone. As novas cores metálicas são Cinza Evenstar, Prata Switchblade e Verde Deepwood.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.