Chevrolet Zafira Collection

Única versão da antiga família Astra ainda viva, a miniva Zafira parou de ser produzida nesta quinta-feira, dia 12. A General Motors fabricava o modelo desde 2001 na planta de São José dos Campos, SP, juntamente com os modelos Classic, Corsa e Meriva.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, esses três modelos dependem da demanda para continuar em produção. A Meriva, no entanto, é dada como morte certa já que a nova minivan Spin deve tomar suas vendas a partir de agosto, quando começa a ser vendida.

A GM tem direcionado seus novos produtos para outras fábricas do continente por conta do sindicato intransigente que atua no Vale do Paraíba. Como não concordam com sistemas como banco de horas e outras flexbilizações, os trabalhadores da fábrica de São José estão vendo a unidade ser esvaziada. O único produto novo no momento é a picape S10 – a nova Blazer também deve ir para lá. Até mesmo a fábrica de motores está amaeaçada já que a nova unidade de produção de motores de Joinville entrará em funcionamento no final do ano.

Enquanto isso, São Caetano do Sul e Gravataí ganham mais espaço nos planos da montadora. No Sul, o Onix, sucessor do Celta e Prisma, começa a ser produzido no final do ano com meta de vendas bem mais alta. No ABC, a antiga fábrica da GM já produz o Cruze, Cobalt e Spin.

Para o lugar da Zafira, nossa aposta é o crossover Trax, que deriva da plataforma do Sonic e terá porte e preços parecidos com os do novo EcoSport.

Veja também: GM começa a vender a Zafira Collection, modelo de despedida