Lifan 320

A Lifan está com as asinhas de fora. Recém-chegada ao Brasil, a marca chinesa tem planos ambiciosos por aqui e no mundo.  Após anunciar que faria um centro de desenvolvimento no país, a empresa agora afirma que produzirá um modelo em território nacional. Já fizeram até as contas: o projeto vai custar US$ 70 milhões e deve ser concluído em quatro anos. A ideia é criar um modelo menor que o hatch 320, o sósia oriental do descolado Mini Cooper. Ousado, não?

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Falta à montadora ainda, no entanto, um quartel general. Por enquanto, os negócios da Lifan são tocados na sede do Grupo Effa, em Barueri (SP). A empresa é a mesma que controla a marca Effa, que vende veículos utilitários de pequeno porte e o M100, primeiro carro de passeio chinês a rodar no Brasil. Uma nova instalação está nos planos, mas a marca chinesa não divulga quando o local será definido. Porém, já adianta que ficará baseada entre as cidades de São Paulo e Campinas.

A Lifan Motors é uma empresa relativamente jovem. Foi fundada em 1992 e já é a 88º maior empresa independente da China. Produz motocicletas de baixa cilindrada, mini-carro e automóveis compactos, sempre focados no baixo custo. No mercado internacional a marca ainda é inexperiente. Seus produtos estão presentes no leste europeu, partes da Ásia e África, além do Brasil.