Ícone do site BlogAuto

Chinesa ZX Auto confirma chegada ao Brasil

ZX Auto Grandtiger

Aposto que vocês ainda não conseguem lembrar de todos os nomes de marcas chinesas que já estão no Brasil. Eu confesso que preciso anotá-los para não esquecer de alguém. Pois bem, agora temos outros nome para decorar: ZX Auto. A montadora deve desembarcar no país em agosto trazendo na bagagem a picape média Grandtiger.

O nome por extenso da marca é Zhongxing Automobile e sua chegada ao Brasil é ensaiada há bastante tempo – unidades da Grandtiger foram flagradas por aqui desde 2008 pelo menos. Além do Grandtiger, a marca, especializada em utilitários, vende também o SUV Landmark e outra picape mais antiquada, a Admiral.

Quem garante que a ZX Auto estará no Brasil é a edição deste domingo do jornal Folha de São Paulo. Segundo ele, um grupo de empresários de Goiás assumiu a representação da marca – estranhamente, não há um nome para essa empresa na matéria. Como só vende picapes e SUVs, a ZX Auto ignorará os maiores mercados do país – São Paulo e Rio. As 35 concessionárias da primeira fase ficarão em Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais.

O preço da Grandtiger 4×2 impressiona: R$ 39.900 – a picape tem motor a gasolina 2.4 com 128 cv e não diesel, normalmente preferido no segmento. Até fábrica a ZX Auto admite abrir em Goiás em 2012. Como sempre, muita ambição e pouca clareza a respeito do pós-venda, ponto-chave para o consumidor. Vamos ver no que vai dar.

Sair da versão mobile