Citroën C4 Cactus

Citroën C4 Cactus

Um misto de sedã, crossover e perua, o novo C4 Cactus fará parte da gama da Citroën no Brasil. A informação foi revelada pelo diretor-geral adjunto da marca francesa, Yves Bonnefont, em uma entrevista ao G1 no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2014.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

Segundo o executivo, ainda não há uma data definida para o utilitário-esportivo fazer sua estreia no País, mas a Citroën já está trabalhando em cima disso. Portanto, é de se esperar que o Citroën C4 Cactus chegue por aqui entre 2015 e 2016.

Como os últimos lançamentos da marca francesa, o novo Citroën C4 Cactus traz diversas sacadas interessantes, como é o caso do banco dianteiro inteiriço, que lembra um sofá, e o Airbumps, uma superfície emborrachada nas portas que, de acordo, visa proteger o automóvel de arranhões e impactos leves. O material empregado nesse detalhe lembra a sola de um tênis Nike Air, segundo o designer Frederic Duvernier.

Veja também: Exclusivo: Volkswagen Gol GT voltará como série especial

Pelo menos no mercado europeu, o novo Citroën C4 Cactus será oferecido com uma gama de motores de baixa cilindrada, como o 1.2 e-VTi de 82 cv e o 1.4 e-VTi de 95 cv, ambos movidos a gasolina.

Citroën C4 Cactus

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.