Citroën DS5 2013

Citroën DS5 2013

Após o sucesso do compacto esportivo DS3 no mercado brasileiro, com vendas acima do esperado, a Citroën apresenta para sua gama nacional o maior modelo da submarca de luxo DS, o crossover DS5, que irá figurar como o automóvel mais caro do catálogo da marca francesa em nosso País, roubando o posto até então ocupado pelo sedã grande C5. O novo Citroën DS5, apresentado em São Paulo, será oferecido a partir deste mês com preço inicial de R$ 124.900, em versão única, batizada de Sport Chic, com três anos de garantia e revisões de preço fixo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Citroën DS3 Cabrio tem primeiras imagens reveladas

A exemplo do irmão menor, e do DS4, que fará sua estreia por aqui no primeiro semestre do ano que vem, o Citroën DS5 vem dotado do motor 1.6 litro da linha THP, fruto de uma colaboração com o grupo BMW, que vem equipado com injeção direta de gasolina e turbocompressor com intercooler. De acordo com o fabricante, o propulsor “oferece ao mesmo tempo desempenho de alto nível e baixos consumos”. Com toda essa tecnologia, o motor gera fornece potência máxima de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo é de 24,4 kgfm e já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm, sendo que 15,9 kgfm já está disponível logo a 1.000 rpm.

Citroën DS5 2013

Citroën DS5 2013

Este motor é acoplado à nova caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas. Com todo esse aparato, o Citroën  DS5 acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e alcança 211 km/h de velocidade máxima.

Além disso, o carro traz uma suspensão McPherson na frente e travessa deformável atrás. A implantação dos amortecedores traseiros dispõe de uma inclinação específica que não prejudica o volume do porta-malas. A largura mínima entre as caixas de roda (1.202 mm) permite o transporte de objetos grandes, sem problemas.

Citroën DS5 2013

Citroën DS5 2013

O Citroën DS5 tem medidas avantajadas, com comprimento de 4.530 milímetros, largura de 1.582 mm e altura de 1.513 mm. De entreeixos, o modelo conta com 2.727 mm, que de acordo com a marca permite a acessibilidade e modularidade de um sedã. O porta-malas tem capacidade para acomodar até 468 litros.

Citroën DS5 2013

Citroën DS5 2013

A lista de equipamentos do Citroën DS5 é grande, com direito a head-up display (sistema que mostra  informações projetadas no para-brisa), sistema de navegação GPS, câmera de ré, teto solar panorâmico, faróis bi-xenon direcionais com iluminação estática de cruzamento, banco com função massagem, freio de estacionamento com acionamento elétrico, assistente de partidas em aclives/declives, sistema de abertura das portas e partida sem chave, ar-condicionado automático, seis airbags, ESP com controle dinâmico de estabilidade e antipatinagem (ASR), freios antibloqueantes (ABS) com ajuda à frenagem de emergência (AFU) e repartição eletrônica (REF), dentre vários outros.

Citroën DS5

Citroën DS5 2013

Citroën DS5 2013

O Citroën DS5 está disponível nas cores Blanc Nacré (branco), Gris Aluminium (prata), Gris Galena (cinza) e Noir Perla Nera (preto). Todas as pinturas são metálicas.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.