Citroën DS3 no SPFW

A fim de atrair seu público alvo, a Citroën realizou no São Paulo Fashion Week na última segunda-feira (23) a avant-premiere do novo DS3, que finalmente será lançado pela marca francesa no Brasil em junho deste ano, após quase três anos de “ensaio” para seu lançamento.

Descubra como ter um carro novo de forma inteligente e segura, sem preocupações. Saiba mais, clicando aqui.

O modelo será o “carro de imagem” da Citroën no País, e utilizará o motor 1.6 litro turbo, o mesmo que já equipa o Peugeot 3008, RCZ e o recém-chegado 408 topo de linha. A arquitetura, contudo, é a mesma do novo C3, outro lançamento da marca para ainda este ano.

De acordo com o Francesco Abbruzzisi, diretor-geral da Citroën no Brasil, o DS3 será posicionado na mesma faixa de preço de seus principais concorrentes, como no caso do Mini Cooper, que tem preços na faixa dos R$ 70 mil e o Audi A1, que custa R$ 98 mil. Ou seja, deveremos esperar um valor sugerido na casa dos R$ 80 mil.

Alguns equipamentos do modelo são são ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, navegador GPS, sistema de áudio, bancos de couro, equipamentos de segurança (ESP, ABS e airbags), além da possibilidade de personalização, que será um dos motes do veículo no Brasil.

A Citroën é uma das patrocinadoras do evento de moda e, segundo a área de marketing da montadora, a ideia da marca é associar a sua imagem a eventos que alinhem criatividade e design.

Citroën Oscar Freire, em SP

No evento, a marca anunciou a criação do “espaço-conceito” Oscar Freire, um showroom diferenciado, inspirado na C42, a famosa vitrine da marca crevrons na Champs-Elysées, em Paris. E assim como o DS3, o estabelecimento não irá abrir suas portas de imediato. As atividades do espaço Oscar Freire se iniciam no segundo bimestre.

Citroën Oscar Freire, em SP

O local está posicionado na esquina entre a Rua Oscar Freire e a Rua da Consolação, área nobre de São Paulo. De acordo com o divulgado da marca, a ideia é que o Citroën Oscar Freire funcione por um período indeterminado, e reúna apresentações musicais e curso, exposições, além de uma boutique, uma brasserie (uma espécie de restaurante) e uma livraria. A curadoria artística será do publicitário Drauzio Gragnani, proprietário da Companhia Gragnani de Criatividade.

Citroën Oscar Freire, em SP

O espaço será aberto ao público, e não será exatamente uma loja. Mas também irá disponibilizar estrutura para test drive, e apresentação dos veículos da Citroën através de um configurador tridimensional. Haverá ainda uma programação especial para os clientes da empresa.