Peugeot Expert

Peugeot Expert

O Grupo PSA, juntamente com as empresas EASA e Nordex S.A., anunciou recentemente o início da produção dos novos utilitários Citroën Jumpy e Peugeot Expert na planta da Nordex em Montevidéu, no Uruguai. O evento de lançamento foi contou com a participação do Presidente da República do Uruguai, Dr. Tabaré Vázquez, e de vários ministros e altos representantes do governo uruguaio.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A EASA é formada pelas sociedades AFSA e OVERSIL S.A., responsável pela importação dos carros da Peugeot no Uruguai desde o ano de 1950 e dos modelos da Citroën desde 1964. A Nordex, por sua vez, já tem tradição na produção de veículos no território uruguaio; sendo que fabrica modelos para o Grupo PSA há cerca de 55 anos.

De acordo com o divulgado, “o Grupo PSA escolheu o Uruguai para complementar sua gama de utilitários tanto pela sua localização geográfica entre os países do Mercosul, como por sua reconhecida capacidade e flexibilidade para fabricar veículos com os mais altos padrões internacionais de qualidade”.

Citroën Jumpy

Citroën Jumpy

Para receber a linha de produção dos novos Citroën Jumpy e Peugeot Expert, as três empresas realizaram investimentos para o desenvolvimento de fornecedores locais e regionais; pintura; logística local e internacional; montagem; assistência técnica e construção de uma nova pista de testes. Há ainda uma inspeção final de 1.200 metros de extensão, considerada a primeira deste tipo no Uruguai, projetada seguindo as exigências internacionais.

A planta da Nordex no Uruguai terá capacidade para entregar 6 mil exemplares dos utilitários franceses todos os anos; sendo que boa parte será destinada aos mercados brasileiro e argentino.

Os dois modelos da Citroën e Peugeot são construídos a partir da plataforma EMP2 e, pelo menos lá fora, são equipados com um motor 1.6 turbodiesel de 115 cavalos de potência com câmbio manual de seis marchas. Além da versão furgão, os modelos devem ser ofertados também em uma variante para o transporte de passageiros.

Os novos utilitários começarão a ser vendidos no Brasil ainda este ano.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Citroën Jumpy e Peugeot Expert ganham produção no Uruguai