Ícone do site BlogAuto

Citroën Jumpy por R$ 158.730 é a melhor opção?

Citroën Jumpy

O Citroën Jumpy é um veículo utilitário leve desenvolvido para atender aos mais diversos tipos de públicos, incluindo empreendedores de serviços, e-commerce, delivery e logística, e aqueles que precisam de um veículo para tarefas pesadas, como os trabalhadores da construção civil. O preço é a partir de R$ 158.730 (jan/23).

O Jumpy possui uma plataforma modular que otimiza o seu desempenho, conforto e segurança em relação aos outros modelos do segmento. Ele é capaz de transportar materiais de até 4 metros de comprimento com o Moduwork e possui uma “mesa-escrivaninha” orientável embutida no banco central, transformando-o em um escritório móvel. Além disso, o Jumpy tem uma carga útil de 1.500 kg, um PBT total de 3.219 kg e um compartimento de carga de 6,1 m³ (que pode chegar a 6,6 m³ com o Moduwork).

Ele também possui portas traseiras com abertura de 180 graus, uma porta lateral deslizante de 935 mm, um interior acolhedor com 60 litros de porta-objetos.

Moderno e desenvolvido para as necessidades do universo do trabalho, o Citroën Jumpy reúne os seguintes atributos:

UM CARÁTER ENÉRGICO DO JUMPY

O Citroën Jumpy traz um design oriundo do universo dos veículos de passeio e do mundo dos SUVs. Seu estilo é fluido e, com seus volumes, transmite a ideia de segurança e de robustez. Na parte da frente, ele apresenta um capô curto, tratado na horizontal e sustentado por faróis largos posicionados em altura, que lhe dão a impressão de dominar a estrada.

Na grade dianteira encontra-se a assinatura da marca, que se projeta de um lado ao outro dos Chevrons até o interior dos faróis. A frente também se caracteriza pelo amplo para-choque que integra as grades de entrada de ar pretas, que contrastam e enaltecem o estilo robusto do modelo, assim como as luzes diurnas de segurança – Day Running Light (DRL).

A visão lateral do Novo Jumpy, com sua larga porta lateral corrediça, realça um volume interior generoso e sugere muitas possibilidades de arranjos e de transformações.

UMA NOVA PLATAFORMA MODULAR EFICIENTE

O Jumpy tira proveito de uma plataforma modular de última geração, a EMP2, concebida especificamente para ele. Esta plataforma se beneficia de uma estrutura reforçada que recebe um conjunto de suspensões dianteira e traseira específicas. Ela suporta assim, uma carga útil de até 1.500 kg. Além disso, permite ter dimensões externas compactas, mantendo volumes de carregamento que vão até 6,6 m3 com o Moduwork.

Citroën Jumpy

ADAPTADO PARA TODAS AS UTILIZAÇÕES

O Citroën Jumpy é o parceiro ideal para profissionais que procuram uma ferramenta que simplifica suas vidas diárias. Astucioso, moderno e funcional, dispõe de:

Um interior acolhedor

O interior do Citroën Jumpy é oriundo do universo dos veículos de passeio, sendo adaptado a um uso profissional para que cada deslocamento seja eficaz e feito em toda segurança. Seu painel de bordo ligeiramente sobrelevado proporciona uma sensação de confiança. Associado a uma posição de direção alta e relaxante, ele permite dominar ainda mais a estrada, permitindo ao motorista ter tudo ao alcance das mãos e do olhar. A confecção dos assentos também foi pensada para garantir o conforto dos ocupantes durante as atividades diárias.

Um conforto de rodagem otimizado

Qualquer que seja o estado das estradas, o Citroën Jumpy oferece um conforto de rodagem de altíssimo nível, graças a suspensões reforçadas que lhe conferem uma boa precisão de direção, grande estabilidade e segurança.

O conjunto de suspensões foi desenvolvido com exclusividade para o mercado regional, com leis de amortecimento específicas e adequadas à realidade brasileira (passagem de lombadas, valetas, buracos etc.). O carro também é 10 mm mais alto em relação ao produto europeu, fato que, somado aos bons ângulos de ataque e saída, facilitam a rodagem nas grandes cidades brasileiras.

O Jumpy apresenta uma suspensão dianteira independente, tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Já a traseira é independente, com braço triangular, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora.

TECNOLOGIAS DE AJUDA À CONDUÇÃO E A SERVIÇO DA SEGURANÇA

O Jumpy traz uma série de tecnologias para uma direção cada vez mais segura e serena. Ele é equipado com:

O Citroën Jumpy vem equipado com o motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi, que pertence à nova geração de motores propostos pela Citroën, aliando alto desempenho, economia de combustível e redução drástica das emissões de poluentes. Ele desenvolve 115 cv a 3.500 rpm e torque de 30 kgfm a 1.750 rpm, e traz como principais destaques tecnológicos:

Com uma curva de torque bastante plana, o motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi trabalha a maior parte do tempo na sua faixa de eficiência máxima. Apresenta desta forma, mais economia e melhor rendimento, com menor necessidade de trocas de marchas, retomadas mais ágeis e força para qualquer situação, mesmo totalmente carregado. Com cilindrada reduzida, propulsor é um representante do conceito de “downsizing” – ou seja, motores de alta tecnologia, mais compactos, com menor capacidade cúbica e que atingem alto desempenho (equivalente ao de motores maiores) com mais economia de combustível e menor índice de emissões. O baixo consumo do Citroën Jumpy e o tanque de combustível de 69 litros asseguram grande autonomia, diminuindo as necessidades de paradas para abastecimento.

A caixa de câmbio manual (ML6C), de seis velocidades, foi desenvolvida para atender às expectativas do consumidor brasileiro, oferecendo uma condução mais dinâmica e precisa. Para isso, teve uma redução de 6% em seu diferencial se comparada à do Jumpy europeu.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Um Jumpy completo

Bem equipado, o Citroën Jumpy chega ao mercado em duas versões: Jumpy Furgão e Jumpy Furgão Pack. A versão base traz de série direção eletrohidráulica, computador de bordo, roda de aço 215/65 R16 com estepe homogêneo, volante com regulagem de altura e profundidade, duplo airbag (com proteção para os três ocupantes), freios ABS, ESP, Hill Assist, limitador e regulador de velocidade, GSI – Indicador de troca de marcha, rádio FM/AM/MP3, vidros e travas elétricas,tTomada 12V, separador de carga, banco do motorista com regulagem de altura, protetor de cárter, entre outros.

O Jumpy Furgão Pack soma aos itens da versão base: Moduwork, ar-condicionado, retrovisores elétricos, travamento seletivo do compartimento de carga, vidros com função “one touch”, tomada 12V no compartimento de carga, faróis de neblina, entre outros.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Citroën Jumpy por R$ 158.730 é a melhor opção?

Sair da versão mobile