Cledorvino Belini, presidente da Fiat e da Anfavea

Cledorvino Belini, presidente da Fiat e da Anfavea

Cledorvino Belini, presidente da Fiat no Brasil há nove anos, deve deixar o cargo ainda no 1º semestre deste ano, de acordo com nota publicada pela revista Exame. O executivo é cotado para assumir uma função em Detroit, nos Estados Unidos, onde ajudará na fusão entre Chrysler e Fiat.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Belini assumiu o cargo de presidente da Fiat no Brasil em fevereiro de 2004, após várias gestões de italianos. No ano seguinte, ele acumulou a presidência da marca para a América Latina e é desde 2010 presidente da Anfavea, entidade que reúne os fabricantes de veículos automotores no Brasil. Seu mandato se encerra este ano.

Na sua gestão à frente da Anfavea, Belini foi responsável por pleitear junto ao governo a criação de barreiras para os modelos importados que estariam ameaçando a produção nacional e seus empregos.

Veja também: Qual marca de automóveis é a maior no Facebook?

Na Fiat, o executivo tem mantido com sucesso a marca como a mais vendida do Brasil, além de garantir o investimento no país como a da nova fábrica de Goiana, em Pernambuco. A Exame apurou que Vilmar Fistarol, atual responsável por compras, seria o favorito a substituí-lo.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.