Ícone do site BlogAuto

Clio Campus, nascido para brigar com o novo Ka

O sucesso de vendas do novo Ka já anda incomodando. Em março, o compacto da Ford beirou 4 700 emplacamentos e já é o modelo mais vendido da marca. Pensa que a Ford está satisfeita? Não está, não: em 23 de abril estréia nova campanha com o tema “Quebrando a banca”. A idéia é capturar mais que os 2% de participação no segmento popular – espaço para isso a fábrica de São Bernardo tem (é possível produzir cerca de 10 000 modelos por mês).

Mas esse post não fala do Ka e, sim, do Clio Campus, versão barata do Renault que foi lançada esta semana com a intenção – adivinhem – de disputar os clientes do Ka…

É, meus amigos, com as vendas em queda (por vendas em queda, me refiro ao Clio) após a estréia do Sandero, a marca francesa não admite desistir do já veterano modelo. Segundo ela, a intenção é comercializar 8 000 unidades da versão em 2008, que conta com 2 e 4 portas e motor 1.0 16V.

Ah, sim, o diferencial é o preço: R$ 25 910 para o 2 portas e R$ 27 310 para o 4 portas. O Ka hoje sai por R$ 25 490, cerca de R$ 400 a menos. Para obter esse preço é preciso comprá-lo pela internet. Apenas como referência, até então, o Clio hatch mais barato era o Authentique 2 portas, com preço sugerido de R$ 27 790.

Pelas contas, a Renault pretende dobrar as vendas do Clio, que hoje patinam em torno de 900 carros/mês – em 2007, essa média era de 1 600 carros.

Nota do editor: já que alguns leitores às vezes não entendem que tentamos fazer do blog um espaço livre e com o único compromisso de defender os que o lêem, peço a gentileza de não julgarem de maneira passional o que está escrito aqui. Assim evitamos críticas precipitadas como a do leitor Ricardo Melo, que não entendeu que as vendas em queda se referem ao Clio. É só ler o contexto para compreender isso, mas, para não deixar mais dúvidas, especifiquei o modelo, ok?

Quanto à Carta da Anfavea, obrigado pela dica, mas leio e participo das coletivas há anos. Fico feliz que você seja um cliente satisfeito do Sandero porque o que precisamos aqui no blog são opiniões sensatas e reais dos veículos nacionais. Não é demérito algum comprar um carro ou outro, mas é dever de um site público como esse alertar seus leitores sobre informações suspeitas.

Essa é a diferença de um blog de outros sites ou veículos de imprensa: parte do conteúdo é feito por vocês e é publicado na íntegra se o comentário não ofende ninguém, mesmo que discorde da opinião do próprio site ou de outros leitores.

Sair da versão mobile